O inquietante silêncio de “Icebreaker” estreia-se no AMC SELEKT, todas as quintas-feiras, com novos episódios.
O que acontece quando um dos cantos mais frios e recônditos do planeta esconde um segredo arrepiante? É isso que “Icebreaker” procura dar a conhecer com a sua chegada ao AMC SELEKT.
A série segue a tripulação de um navio quebra-gelo que fica encalhado durante uma tempestade de inverno ao longo da noite mais longa e escura do Solstício. Isolados e sem forma de escapar, os marinheiros são forçados a procurar formas alternativas para sobreviver à escuridão e às temperaturas baixas.
Por outro lado, a guarda costeira Sanna Tanner lidera uma equipa de resgate, com o objetivo de salvar os membros da tripulação. No entanto, a equipa vê-se assombrada por uma série de acontecimentos perturbadores. Assim sendo, Tanner corre contra o relógio para resolver o mistério antes de se tornar o próximo alvo.

Icebreaker une thriller e sobrenatural
Aquela que parece ser uma premissa simples para uma obra de suspense sobre a sobrevivência no isolamento, facilmente vai mais além, introduzindo elementos sobrenaturais. Assim, a série aposta não só na tensão e nas adversidades naturais do conflito, mas apresenta também elementos inspirados no folclore local.
Ao longo da série, os espectadores testemunham diversos acontecimentos perturbadores, bem como vislumbres de uma figura misteriosa. Estes elementos conferem a “Icebreaker” a oportunidade de explorar conceitos inéditos para o género de sobrevivência.
Jessica Grabowsky lidera um elenco de luxo

Jessica Grabowsky protagoniza a série ao interpretar Sanna Tanner, a líder da equipa de salvamento responsável pelo regate da tripulação do navio. Porém, o papel de Sanna na série vai ainda mais longe, sendo-lhe atribuída a missão de explorar a mitologia por detrás dos elementos sobrenaturais. Grabowsky tem oportunidade de demonstrar o seu talento através de visões perturbadoras e da pressão psicológica.
Além disso, a série junta ainda um grupo de talentosos atores finlandeses, como Seidi Haarla, Johannes Holopainen e Eero Milonoff.
Um dia de Solstício por episódio
A narrativa da série decorre durante um dos períodos mais sinistros do ártico, o Solstício de Inverno, quando as temperaturas atingem os valores mais baixos na região e a presença do Sol é rara, dando origem às noites mais longas do ano. Isto traz à série um elevado nível de tensão, bem como um profundo sentimento de isolamento.
Além disso, com apenas 6 episódios, a série explora uma estrutura narrativa única na televisão, onde cada episódio corresponde a um dia de noite permanente.
Uma produção nórdica

Os países nórdicos são responsáveis por nos trazer alguns dos melhores thrillers vistos na televisão. Desde “Wisting” a “Bordertown“, sem esquecer “Bron/Broen” ou “The Killing“, muitas são as produções de sucesso que conhecemos.
“Icebreaker” é uma série finlandesa, concebida por Mia Ylönen. Além de nos trazer “Icebreaker“, a argumentista foi ainda responsável por projetos como “Mädät omenat“, “Sijainen” e “Codename: Annika“.
Vem descobrir!
O AMC SELEKT desvenda o mistério de “Icebreaker” com novos episódios, a não perder, todas as quintas-feiras.
Descobre também outras novidades no nosso blogue.