O Dia Internacional Contra a Corrupção celebra-se já na próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro, e o AMC preparou um especial cheio de filmes sobre o tema.
Neste ano em que se comemora o 21º aniversário da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção (UNCAC), celebramos o Dia Internacional Contra a Corrupção com uma programação especial no AMC com filmes dedicados ao tema. Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas, no 31 de outubro de 2003, e tem como principal objetivo sensibilizar a população global para o combate e prevenção da corrupção, mobilizando recursos para a combater.
O Dia Internacional Contra a Corrupção procura ainda salientar a importância da paz, segurança e desenvolvimento das nações, de forma proporcionar às populações de cada país uma qualidade de vida mais estável e de maior qualidade.
O Assalto 2
“The Raid – Redenção”, ou “O Assalto 2”, segue os eventos do primeiro filme, onde Rama (Iko Uwais) é destacado com a missão de se infiltrar num grupo criminoso de forma a expor uma onda de corrupção que está a afetar as forças policiais locais.
O realizador Gareth Evans demorou mais de 6 semanas a conceber a coreografia para a luta final do filme. Por sua vez, a cena demorou apenas 8 dias para ser filmada, incluindo mais de 190 planos distintos.
Freelancers
Protagonizado por Robert De Niro e 50 Cent, “Freelancers” dá a conhecer a história de um polícia de Nova Iorque que se junta à equipa do antigo parceiro do seu pai, para descobrir qual deles é responsável por assassinar o seu progenitor.
Esta não é a primeira colaboração entre 50 Cent e De Niro, os dois já haviam colaborado em “A Dupla Face da Lei” e “Last Vegas – Despedida de Arromba”. Por sua vez, Forrest Whitaker viria a colaborar novamente com 50 Cent 3 anos mais tarde, em “Southpaw – Coração de Aço”.
Capone
Realizado por Josh Trank e com Tom Hardy no papel titular, “Capone” apresenta-nos os últimos anos de vida do famoso gangster após passar dez anos numa prisão de alta segurança.
Este é o quinto gangster da vida real que Tom Hardy interpreta numa biografia, os restantes são Charles Bronson em “Bronson” (2008), Forrest Bondurant em “Dos Homens Sem Lei” (2012), e os gémeos Ronald Kray e Reggie Kray in “Lendas do Crime” (2015).
O Expatriado
“O Expatriado” narra a história de um ex-agente da CIA que é obrigado a fugir da agência para quem trabalhou durante anos após todos os registos da sua existência terem sido eliminados da organização.
Aaron Eckhart assume o papel de protagonista em “O Expatriado”, dez anos após ter interpretado vilão num filme com um enredo semelhante, “Pago para Esquecer”, onde o personagem de Eckhart é destacado com a missão de capturar um agente interpretado por Bem Affleck.
Erin Brockovich
A longa-metragem Steven Soderbergh vencedora de 1 Óscar conta a história de Erin Brockovich (Julia Roberts), uma secretária de uma firma de advogados que é forçada a enfrentar os seus patrões quando estes tentam proteger uma empresa multimilionária que está a destruir uma pequena cidade com poluição.
O filme é baseado em acontecimentos reais, a própria Erin Brockovich assegurou após a estreia do filme que a história contada é 98% verdadeira. Brockovich faz ainda uma breve aparição no filme, interpretando uma empregada de mesa chamada Julia, nome escolhido para homenagear Julia Roberts, a protagonista da obra.
Cliente de Risco
Uma adaptação da obra literária de Michael Connelly, “Cliente de Risco” segue Mick Haller (Matthew McConaughey), um advogado que faz de tudo ao seu alcance para defender o seu cliente acusado de atacar uma mulher, mesmo sabendo que este é culpado do crime.
Michael Connelly convenceu o realizador Brad Furman a selecionar Matthew McConaughey para dar vida ao icónico advogado após testemunhar a sua performance em “Tempestade Tropical” (2008).
Lembra-te!
Dia 9 de dezembro, segunda-feira, o AMC celebra o Dia Internacional Contra a Corrupção com filmes muito especiais.
Descobre também outras novidades no nosso blogue.