Select Page

12 curiosidades que não conhecias sobre os AMC Hits de janeiro

Todos os fins de semana de janeiro temos novos filmes para ti com os AMC Hits.  

Em 2026 o cinema continua em grande e uma presença assídua no AMC, com a chegada de uma coleção top de novos filmes. O entretenimento de Hollywood é uma fonte inesgotável de histórias únicas e divertidas, pela mão e génio de alguns dos maiores nomes da atualidade. 

Assim, ao longo do mês de janeiro, os espectadores podem desfrutar dos tradicionais AMC Hits, reunindo alguns dos melhores e mais impactantes filmes produzidos recentemente, com personagens únicas e momentos que prometem ficar para sempre na memória. Adiantamos aqui  alguns desses destaques e em como algumas notas curiosas que apostamos não sabias. 

Os grandes cineastas, de Christopher Nolan a Clint Eastwood 

Janeiro começa com “O Estranho Caso de Benjamin Button“, de David Fincher, uma longa-metragem baseada na obra de F. Scott Fitzgerald, que acompanha a jornada de uma criança que nasceu em 1918 com uma aparência idosa, mas que, ao longo dos anos, vai ficando cada vez mais nova até morrer com a aparência de um bebé. 

O desenvolvimento do filme começou em 1994, mas devido às limitações tecnológicas, só entrou em produção em 2007. De forma a representar Benjamin Button com um aspecto mais idoso, Brad Pitt teve de passar todos os dias mais de 5 horas na cadeira de maquilhagem. 

O grande Christopher Nolan também se faz representar com “Tenet“, uma obra de ficção científica que acompanha um agente da CIA destacado com a missão de investigar um fenómeno peculiar. Ao longo da sua jornada, o protagonista (John David Washington) apercebe-se que a realidade e o tempo não funcionam da forma como esperava. 

Kenneth Branagh revelou numa entrevista que para conseguir imprimir à sua performance o maior realismo possível, teve de aprender a falar de trás para a frente. Por outro lado, alguns atores, como Robert Pattinson, tiveram mesmo de aprender a andar e a realizar verdadeiras acrobacias com os movimentos invertidos. 

Já “Mystic River“, uma das obras mais notáveis de Clint Eastwood, explora os efeitos do homicídio de uma jovem rapariga de 19 anos numa pequena comunidade de Boston. A longa-metragem adapta a obra de Dennis Lehane, e tornou-se um dos grandes favoritos aos Óscares em 2004. 

Eastwood confessou que a cena de abertura do filme foi inspirada numa situação real vivida por Lehane que em criança entrou no carro de um desconhecido que dizia ser um polícia à paisana, o que causou a ira da sua mãe. 

Heroínas em ação

A estreia de “Catwoman“, de Pitof, promete entreter os espectadores com a jornada de uma mulher tímida que, após um acidente violento, ganha agilidade e reflexos sobrenaturais, permitindo-lhe navegar na ténue linha entre heroína e vilã. 

Consta que a produção treinou 43 gatos para as gravações do filme. Após as filmagens, Halle Berry adotou um dos animais, ao qual deu o nome de Play Dough. 

A bela israelita Gal Gadot também marca presença no AMC com “Mulher-Maravilha 1984“, a sequela de Patty Jenkins sobre a popular heroína da DC Comics. 

Invulgar mas real neste caso, Lilly Aspell, a jovem atriz de 12 anos que dá vida à pequena Diana, realizou todas as suas próprias acrobacias. A decisão foi tomada pela equipa após a produção perceber que ela as conseguia fazer com maior realismo que os duplos profissionais. 

Noutra grande estreia do AMC Hits, a banda desenhada de David Lloyd e Alan Moore, ganha vida com o perturbante e premunitório “V de Vingança”. A longa-metragem de James McTeigue revela-nos um mundo distópico dominado pelo autoritarismo de um governo tirano. 

Protagonizada por Hugo Weaving e Natalie Portman, a longa-metragem que viria a marcar simbolicamente as figuras “anónimas” inclui também uma cena icónica em que V derruba uma letra V construída com dominós. A sua construção demorou 200 horas e contou com 22 mil dominós alinhados por 4 profissionais. 

Jim Carrey e Rachel McAdams trazem humor e romance 

O romance chega ao canal com um filme de Nick Cassavetes. O cineasta realizou “O Diário da Nossa Paixão” com base no best seller de Nicholas Sparks, sobre um homem idoso que lê a uma mulher com demência a história de um casal apaixonado. 

Cassavetes revelou recentemente numa entrevista que paradoxalmente ao tórrido romance, Ryan Gosling e Rachel McAdams desenvolveram uma grande animosidade durante as gravações, levando a que Gosling tentasse que McAdams fosse substituída. 

Já “Penguin Bloom – O Renascer” segue uma família que tenta ajudar um pássaro ferido, mas que acaba por encontrar algo muito mais poderoso nas suas vidas, a união familiar. 

Baseado na obra de Cameron Bloom e Bradley Trevor Greive, o filme foi filmado na casa real da família que inspirou esta história verídica, localizada nas Praias do Norte em Sydney. 

O humor chega ao AMC com “Férias”, uma comédia de John Francis Daley e Jonathan Goldstein, que segue uma família em busca de diversão no famoso parque Walley World. 

De todo o elenco que já passou pelos filmes da saga, Chevy Chase e Beverly D’Angelo são os únicos atores que aparecem em todos os filmes, com exceção de “Christmas Vacation 2″. 

Por outro lado, “Doidos à Solta” reúne o talento de Jim Carrey e Jeff Daniels, numa comédia irreverente realizada por Peter e Bobby Farrelly. 

Poucos saberão, que o dente partido exibido por Carrey no decorrer do filme é mesmo real. O ator partiu o dente anos antes da gravação do filme e reparou os danos causados. No entanto, para tornar a sua personagem ainda mais louca, Carrey removeu a restauração dentária. 

Thrillers arrepiantes

Um Pai Natal fora do comum encontra um novo desafio em “Missão Vingança”, quando um jovem de 12 anos, descontente com os seus presentes, contrata um assassino profissional para o matar. 

Eshom e Ian Nelms escreveram o guião para o filme em 2006, mas só conseguiram financiamento para as gravações em 2019, após convencerem Mel Gibson a protagonizar o projeto. 

Por fim, “Castle Falls” traz ação e adrenalina ao AMC. O filme realizado e protagonizado por Dolph Lundgren narra a história de gangues rivais que procuram um tesouro milionário escondido dentro de um hospital. 

Facto significativo é “Castle Falls” ser a quarta colaboração entre Scott Adkins e Dolph Lundgren, após participarem em projetos como “Universal SoldierDay of Reckoning“, “The Expendables 2″ e “Legendary“. 

Vem descobrir!

Todos os fins de semana, os AMC Hits trazem os melhores filmes do cinema até tua casa.   

Descobre também outras novidades no nosso blogue.