Select Page

De Atomic Blonde a Colombiana, toda a ação e adrenalina está no AMC Hits

Os AMC Hits continuam a manter os espectadores de Portugal agarrados ao ecrã com filmes de alta qualidade, todos os fins de semana, pelas 22h10. 

Março já chegou ao fim e, após um mês recheado de grande cinema, os AMC Hits prometem continuar a cativar os espectadores durante abril. Neste novo mês, vai ser possível testemunhar no AMC uma coleção de filme que contam histórias reais, obras que nos levam a universos alternativos, e muitas narrativas cheias de ação, tensão e muito drama. 

Ação no feminino

O mês começa em forte com “Atomic Blonde“, o filme de David Leitch, protagonizado por Charlize Theron, que companha uma agente do MI6 que recebe uma missão complicada. Ela é enviada para Berlim, no pico da Guerra Fria, com o objetivo de investigar a morte de um colega por agentes infiltrados. A Theron junta-se ainda James McAvoy e John Goodman. 

A ação do filme foi inspirada por aquela da saga “John Wick“, levando Theron a realizar grande parte das suas acrobacias, após passar vários meses a treinar. No entanto, a perícia que desenvolveu durante as filmagens, não foi suficiente para a impedir de partir dois dentes durante as gravações do filme. 

Mas ainda há mais, também em abril chega ao canal “Colombiana“, filme de Olivier Megaton, onde Zoe Saldaña dá vida a uma assassina profissional em busca de vingança por aqueles responsáveis pela morte dos pais. 

Originalmente, “Colombiana” foi desenvolvido como uma sequela ao popular filme ” Léon, o Profissional”, protagonizado por Gary Oldman e Natalie Portman. Mas, um problema com os direitos de autor levou à criação de uma história original. 

Sobrevivência e fé

Joe Carnahan traz-nos “The Grey – A Presa”, um filme protagonizado por Liam Neeson, em que o ator interpreta um homem que, após um acidente de avião, se vê isolado no Alasca, onde tem de enfrentar uma matilha de lobos famintos e prontos para o devorar. 

Apesar das gravações terem decorrido no Canadá e não no Alasca, Neeson revelou que as dificuldades foram muitas para a produção do filme, uma vez que a equipa teve de enfrentar temperaturas que rondaram  40 º C. De modo a ajudar os atores e equipa, os membros foram todos equipados com fatos térmicos debaixo do guarda-roupa. 

Em seguida, abril traz também “O Herói de Hacksaw Ridge“, o celebrado filme de Mel Gibson, vencedor de 2 Óscares, que conta a história real de Desmond T. Doss (Andrew Garfield), um médico do exército americano que se recusa a tocar numa arma devido à sua fé. No entanto, mesmo contra as expectativas de todos à sua volta, Doss demonstra grande coragem e arrisca a sua vida para resgatar o seu batalhão das mãos do inimigo. 

Mel Gibson revelou em entrevistas que as sequências de guerra foram inspiradas por pesadelos recorrestes que tinha enquanto criança, depois do seu pai, um veterano da Segunda Guerra Mundial, lhe ter descrito o terror que testemunhou em combate. 

Política e espionagem

Táxi 5, o mais recente capítulo da popular saga francesa, chega ao AMC. O filme de Franck Gastambide segue um agente da polícia com a missão de apreender um grupo de assaltantes equipados com Ferraris poderosos. Para tal, o agente só vê uma solução, recrutar o condutor do Táxi branco para o guiar em perseguições a alta velocidade. 

Táxi 5

Em 2017, Steven Spielberg presenteou-nos com um filme intemporal, “The Post“, que relata a difícil tarefa de Kay Graham, dona do Washington Post, que procura expor uma onda de corrupção que ameaça a estabilidade do governo e coloca em risco a liberdade de imprensa. 

Nas cenas onde é possível ouvir o antigo Presidente Nixon a falar ao telefone, Spielberg optou por utilizar as gravações reais das conversas obtidas por escutas, em vez de utilizar a voz do ator. 

Bem-vindo ao multiverso

Por fim, abril culmina com “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo“, o filme de Daniel Kwan e Daniel Scheinert. Protagonizada por Michelle Yeoh, a longa-metragem vencedora de 7 Óscares acompanha a história de uma mulher modesta, que é atirada por uma aventura pelo multiverso, onde fica a conhecer as várias possibilidades do seu destino. 

Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo

Embora o filme tenha cativado o interesse do público e da crítica, “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo” é uma pequena obra independente, com um orçamento modesto, e que contou com uma equipa de apenas 9 pessoas para concretizar as suas sequências de efeitos especiais, opondo-se aos milhares de artistas utilizados em grandes filmes dos estúdios de Hollywood. 

Vem descobrir!

Todos os fins de semana, os AMC Hits trazem os melhores filmes do cinema que te vão deixar agarrado ao ecrã. 

Descobre também outras novidades no nosso blogue.