Os grandes AMC Hits continuam a deixar a sua marca durante os fins de semana, com novas histórias para descobrir em setembro.
O cinema de Hollywood continua a marcar presença nos AMC com a estreia de diversos novos filmes. Este mês os espectadores podem contar com uma forte dose de adrenalina, não só com vários filmes cheios de ação, mas também thrillers mergulhados em muito suspense.
Ação de alta tensão
Realizado por Gary Fleder, “Homefront: A Última Defesa” conta a história de um ex-agente da DEA que decide mover a sua família para uma pequena cidade. Porém, o homem acaba por se ver envolvido com um narcotraficante local, colocando a vida daqueles que ama em risco.
Sylvester Stallone desenvolveu o argumento deste filme com o objetivo de ser uma sequela para a popular saga “Rambo“. No entanto, quando Jason Statham demonstrou interesse no projeto, o ator deu-lhe a oportunidade.
“Hell or High Water – Custe o Que Custar!” leva-nos por uma história que segue Toby, um pai divorciado, e o seu irmão, um criminoso, que orquestram um conjunto de assaltos contra o banco responsável por retirar–lhes a fazenda da família.
Ben Foster e Chris Pine lideram o filme nomeado a quatro Óscares e realizado por David Mackenzie. Chris Pine gravou as suas cenas em apenas duas semanas e meia devido aos seus compromissos com “Star Trek: Além do Universo”, isto levou a que as suas cenas fossem gravadas de forma cronológica para manter o nível de energia.
Thrillers de arrepiar
“Barricada” conta a história de uma jovem mulher que se vê obrigada a barricar-se numa despensa como forma de proteção contra o seu ex-namorado violento. No entanto, a cada minuto que passa a mulher vê a sua segurança, bem como a dos seus dois filhos, cada vez mais em perigo.
A longa-metragem de D.J. Caruso, e protagonizada por Rainey Qualley, é o primeiro filme produzido pelo Daily Wire, o tabloide norte-americano responsável por obras como “Terror na Pradaria”.
Liam Neeson regressa à ação em “The Grey: A Presa“, numa história de sobrevivência em que tem de sobreviver ao isolamento e às temperaturas geladas do Alaska após ser atacado por uma matilha de lobos esfomeados.
Durante as gravações, os atores viram-se obrigados a superar temperaturas extremas que chegaram a alcançar os -40º C. Assim, para ajudar a superar as temperaturas baixas, os atores tiveram de usar fatos de mergulho por baixo das roupas.
Em “Paparazzi“, Paul Abascal deu a conhecer a história de um ator que orquestra um plano de vingança contra um grupo de Paparazzi. No entanto, o ator rapidamente se vê alvo de uma caça ao homem.
Protagonizado por Cole Hauser, o filme foi inspirado por Mel Gibson, produtor do projeto, bem como noutras histórias perturbadoras contadas por atores sobre as suas interações com paparazzi ao longo dos anos.
Presos na neve
Em “Febre da Montanha” acompanhamos a história de um grupo de amigos que decide escalar um desafiante trio de montanhas. No entanto, aquela que parecia ser uma jornada de sonho, acaba por se revelar um pesadelo mortal quando uma tempestade encurrala o grupo no topo da montanha.
Parte do filme foi inspirado pela tragédia de Pilier Central du Frêney em 1961, que viu um grupo de alpinistas repetidamente atingido por relâmpagos enquanto escalava a montanha, levando à morte de 4 dos 7 elementos do grupo.
Por fim, setembro traz-nos ainda “Destruído“. A longa-metragem narra a história de Chris, um homem rico e recém-divorciado que se apaixona por Sky, uma mulher misteriosa. No entanto, quando Chris, a sua ex-esposa e a sua filha ficam presos numa tempestade de neve, dá-se início a uma luta pela sobrevivência que promete expor muitos segredos. Liderado por Cameron Monaghan e Sasha Luss, o elenco junta ainda Lilly Krug, Frank Grillo e John Malkovich.
Durante as gravações, John Malkovich utilizou um fato de traino com o “Naranjito“, a mascote oficial do campeonato de futebol espanhol de 1982.
Não percas!
Todos os fins de semana, os AMC Hits trazem os melhores filmes do cinema até tua casa.
Descobre também outras novidades no nosso blogue.