O canal AMC prepara-se para introduzir uma nova gama de filmes que prometem deixar os espectadores agarrados ao ecrã.
O cinema volta a marcar presença no canal AMC durante o mês de Novembro, com o regresso da acção, através de obras como “Os Mercenários” e drama, com “A Troca”.
Para conhecer melhor os projetos que o irão acompanhar durante este mês, fique a conhecer algumas curiosidades sobre o seu desenvolvimento:
Apesar da sua longa carreira, “O Rapto de Freddy Heineken” marca apenas a segunda vez que Sir Anthony Hopkins interpreta uma personagem com o nome de Alfred, após dar vida ao icónico realizador em “Hitchcock” (2012).
A produção do filme optou por criar um mundo repleto de tecnologia antiga, desde telefones a televisões. O único elemento moderno presente na longa-metragem é o carro conduzido por Pacino, Walken, e Arkin.
O filme decorre numa cidade ficcional, tendo sido totalmente gravado em localizações reais, com excepção do apartamento de Doc (Christopher Walken).
Esta não é a primeira colaboração entre Al Pacino e Alan Arkin, a dupla contracenou em “Sucesso a Qualquer Preço” (1992).
Os protagonistas do filme, Kiefer Sutherland e Donald Sutherland são pai e filho na vida real. Este projeto foi concebido como uma forma dos atores passarem mais tempo juntos.
Kiefer Sutherland confessou que, devido ao nervosismo de trabalhar com o pai pela primeira vez, acabou por não dormir na noite que antecedeu as gravações. Confrontado com esta realidade, Donald Sutherland revelou que não dormia há dias.
O médico de fertilidade presente no filme J. Johansson, partilha o seu nome com o diretor de fotografia, Jørgen Johansson.
A longa-metragem conta com produção de Tobey Maguire, ator que deu vida a Homem-Aranha na trilogia realizada por Sam Raimi, onde James Franco também participou.
Ambos os protagonistas do filme, James Franco e Kate Hudson, partilham o dia de aniversário, 19 de abril.
Ao longo do mês de novembro, os telespectadores do canal AMC poderão desfrutar destas e muitas outras obras do cinema mundial.