Select Page

Curiosidades sobre Valle del Vanoi, o palco de Presos no Dolomitas

A nova série do canal AMC prepara-se para agarrar os telespectadores ao ecrã, com momentos de suspense incríveis e uma ameaça imprevisível.

Quando tudo o que se procura é paz e tranquilidade, a natureza vê em si formas de contradizer a vontade da humanidade, e é isso que “Presos no Dolomitas”, a mais recente aposta do canal AMC, reflete.

Criada por Valerio D’Annunzio e Michelangelo La Neve, a série decorre num pacífico hotel de luxo localizado no icónico Valle del Vanoi, em Itália. Depois de um dia perfeito entre as paisagens geladas deste resort, um grupo de desconhecidos vê-se encurralado quando as linhas de comunicação são totalmente cortadas por uma imprevisível avalanche, mas isso não é tudo! Para piorar a sua situação, o grupo rapidamente descobre que há um assassino entre eles quando um dos turistas aparece morto violentamente.

Uma paisagem memorável

O Valle del Vanoi e as suas colinas infinitas, ocupam 125 km2, tornando-o numa das mais magníficas paisagens do norte de Itália, principalmente na região de Trentino.

Vanoi no topo do mundo

Para além da sua impressionante distância, Valle del Vanoi é também lugar de algumas das montanhas mais altas de itália, alcançando alturas impressionantes que vão dos simples 70 metros de altitude aos 2847 metros, isto são mais 854 metros que a nossa Serra da Estrela e mais 496 que a Montanha do Pico.

Muita história para contar

Tal como acontece na série, os acidentes naturais são uma constante nas montanhas de todo o mundo, e o Valle del Vanoi não é diferente, em 1829 uma tempestade incessante levou a uma inundação que causou a trágica destruição da Igreja do Canal San Bovo.

Não perca os novos episódios de “Presos no Dolomitas”, todas as segundas-feiras, no canal AMC.