Select Page

Da robótica às viagens espaciais, o melhor da ficção científica chega ao AMC

Durante todo o mês de julho podes testemunhar o que de melhor se faz na ficção científica com o AMC.

A ficção científica é um dos géneros mais ricos do entretenimento, juntando o que de melhor se faz na investigação científica com a imaginação dos mais talentosos argumentistas e realizadores. 

Através deste tipo de ficção, o cinema e a televisão conseguem extrapolar a ciência, criando mundos futuristas e explorando realidades nunca antes vistas, de modo a criar histórias cativantes e capazes de entreter espectadores de todas as idades.  

Este mês testemunha a passagem de várias obras de ficção científica pelo canal, que podes ficar a conhecer em maior detalhe em seguida:

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Um verdadeiro épico de ficção científica, “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” acompanha a jornada de dois soldados que se veem forçados a combater uma emergente força do mal que ameaça colocar em risco toda a galáxia.

Baseado em dois volumes da popular banda desenhada de origem francesa, “City of Shifting Waters” e “Empire of a Thousand Planets”, o filme de Luc Besson junta os dois títulos para criar o seu próprio subtítulo.

Para criar um mundo rico e diverso, o realizador francês decidiu criar 200 espécies distintas de extraterrestres, desenvolvendo maneirismos e tiques de linguagem individuais para cada uma delas.

O Círculo

Realizado por James Ponsoldt, “O Círculo” dá a conhecer um mundo aparentemente utópico, onde uma empresa tecnológica governa todos os aspectos da vida humana, até ao momento em que Mae (Emma Watson) decide entrar para um cargo empresa, abrindo portas para uma mudança radical.

O Círculo

O edifício do The Circle é semelhante ao Apple Park onde se situa o quartel general da Apple, no entanto o filme foi concedido antes da abertura do edifício da empresa tecnológica.

“O Círculo” marca a primeira colaboração entre Tom Hanks e Bill Paxton desde que trabalharam juntos em “Apollo 13”, filme que arrecadou dois Óscares.

Young Ones: Luta Pela Sobrevivência

Protagonizado por Nicholas Hoult e Michael Shannon, “Young Ones” decorre num futuro próximo onde a água é escassa e se tornou no bem mais precioso, dando origem a uma sociedade que luta para sobreviver.

O robot utilizado no decorrer do filme é uma peça de robótica real, tendo sido desenvolvido pela Boston Dynamics, uma das principais empresas de robótica da atualidade.

No Reino Unido o filme estreou com o título de “Bad Land: Road To Fury”, marcando o segundo filme de Nicholas Hoult com “Road” e “Fury” no título no espaço de 1 ano após “Mad Max: Fury Road.”

Titã

No futuro, o planeta Terra sofre de várias catástrofes que causam uma queda acentuada na população. De modo a sobreviver, os mais resistentes aventuram-se numa expedição espacial para descobrir que segredos esconde Titã, a lua de Saturno, que pode ser a salvação da humanidade.

O filme foi completamente filmado em Grande Canária, em Espanha, uma ilha com mais de 800 mil habitantes e que é frequentemente caracterizada como um mini continente devido à sua diversidade climática.

Titã AMC ficção científica

As gravações de “Titã” contaram com a colaboração do exército espanhol, com mais de 100 soldados e 20 veículos reais presentes em cena.

Este marca o terceiro projeto de Sam Worthington filmado nas ilhas Canárias, todos eles com a palavra Titã no título. Para além deste, o ator também integrou o elenco de “Confronto de Titãs” e “Fúria de Titãs”.

Godzilla

Godzilla” dá a conhecer a história de um monstro radioativo criado por testes nucleares que inexplicavelmente ataca a cidade de Nova Iorque, causando o caos entre a população e danificando severamente a cidade.

Este filme marca a estreia do kaiju asiático em território norte-americano, após várias décadas de confrontos em território japonês nas longas-metragens da Toho Co., Ltd.

Steven Spielberg opôs-se à produção do filme, argumentando não existir necessidade de trazer Godzilla até Hollywood, uma vez que as obras originais da Toho, especialmente os filmes com Raymond Burr, eram o suficiente.

Lembra-te

Durante o mês de julho podes acompanhar os melhores filmes de ficção científica no AMC.

Descobre também outras novidades no nosso blogue.