Select Page

O Grande Gatsby e O Sexo e a Cidade entre os AMC Hits de fevereiro

Todos os fins de semana de fevereiro temos novos filmes para ti com os AMC Hits.   

Em fevereiro o AMC continua a oferecer o melhor que o cinema tem para dar, com a chegada de uma incrível coleção de novos filmes. O entretenimento de Hollywood é uma fonte inesgotável de histórias únicas e divertidas, recheadas de muito talento à frente e atrás das câmaras. 

Os tradicionais AMC Hits trazem-nos histórias cheias de entretenimento, mas que nunca se deixam ofuscar pelas peripécias que decorrem nos bastidores. Desde atores trocados à última hora, a paixões inesperadas, há muita intriga entre as estreias do mês que podes descobrir aqui. 

De Leonardo DiCaprio a Whitney Houston

Fevereiro começa com a magnífica adaptação do clássico de F. Scott Fitzgerald, realizada por Baz Luhrmann. “O Grande Gatsby” acompanha a história de Nick Carraway, um escritor que se vê fascinado pela vida de riqueza e glamour do seu vizinho, Jay Gatsby. 

A longa-metragem vencedora de 2 Óscares ficou conhecida pela sua produção extravagância e personagens de moral questionável. No entanto, nada se compara com a química alcançada entre os atores. Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire têm um papel vital na trama, e a sua proximidade é inquestionável. Isto deve-se a uma amizade de longa data, que começou durante infância de ambos. Embora os dois atores não tenham por hábito partilhar o ecrã, este filme marca a terceira colaboração entre si. 

O Guarda-Costas” destacou-se por ser um dos maiores e mais inesperados sucessos de bilheteira da década de 90. Realizado por Mick Jackson, e com Kevin Costner e Whitney Houston, nos papéis principais, o filme explora a relação entre uma famosa artista e o seu guarda-costas que, ao longo do tempo, evolui do profissional para o romântico. 

A icónica música “I Will Always Love You” foi originalmente escrita e composta por Dolly Parton, tornando-se um sucesso nos EUA. No entanto, tanto para a artista original, como para os fãs do filme, após “O Guarda-Costas” a música tornou-se sinónimo do sucesso e da influência de Whitney Houston. 

Este mês marca ainda o regresso de Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon e Kristin Davis à televisão nacional com “O Sexo e a Cidade”. O projeto de Michael Patrick King acompanha o quarteto enquanto Carrie Bradshaw se prepara para o derradeiro casamento com Mr. Big. 

Porém, trazer a popular série da TV para o cinema não foi tarefa fácil. Após a conclusão da série, a icónica secretária utilizada por Carrie ao longo dos episódios foi integrada no catálogo permanente do museu Smithsonian. Contudo, para poder recriar o apartamento da cronista, o realizador viu-se obrigado a realizar um requisito especial ao museu. 

Thrillers de arrepiar

Bruce Willis continua a fazer parte do nosso quotidiano com a estreia de “Um Dia para Morrer“. A longa-metragem acompanha Connor Connolly, que tem apenas 24h para pagar uma dívida acentuada. Assim, o homem vê-se forçado a reunir os seus companheiros do exército para angariar o dinheiro necessário a todo o custo. 

Embora seja uma presença assídua ao longo do filme, Bruce Willis filmou todas as suas cenas em apenas 2 dias. 

Nomeado a 2 Óscares, o épico thriller de Wolfgang Petersen chega ao AMC já em fevereiro. “Tempestade Perfeita” dá a conhecer a história de uma embarcação de pescadores, que se vê à deriva quando a tripulação é confrontada por uma inesperada tempestade.  

Entre várias peripécias da produção, destaca-se o facto que, durante o período de gravações do filme, Mark Wahlberg optou por viver no apartamento da sua personagem por cima do bar Crow’s Nest, chegando mesmo a assumir o papel de responsável por verificar o bilhete de identidade dos mais novos. 

Em fevereiro, Omar Sy protagoniza ainda “Herói de Sangue”, a longa-metragem sobre um pai que se alista no exército francês durante a Primeira Guerra Mundial para poder proteger o filho de 17 anos que foi recrutado à força. 

Este projeto passou por um período muito difícil de desenvolvimento, que durou quase uma década. O cineasta Mathieu Vadepied conheceu Omar Sy durante as gravações de “Amigos Improváveis” (2011), abordando o ator para interpretar o papel do filho na história. No entanto, o projeto acabou por ser adiado várias vezes e, com o passar dos anos, Sy acabou por ser obrigado a mudar de papel e a interpretar o pai na história. 

O melhor da fantasia e ficção científica

A ficção científica chega ao AMC com “Eu Sou a Lenda“, a longa-metragem de Francis Lawrence baseada na obra de Richard Matheson. O filme acompanha o dia a dia de Robert Neville (Will Smith), anos após uma misteriosa infeção ter morto toda a população do planeta e dando origem a uma perigosa nova espécie de predadores. 

Durante as gravações, Will Smith ficou tão apaixonado pela sua companheira de quatro patasAbbey, que tentou adotá-la quando as filmagens terminaram, mas o treinador da cadela não ficou convencido a desistir dela. 

Por fim, “O Advogado do Diabo” explora a vida de um advogado da Florida a quem é oferecido um novo trabalho em Nova Iorque, mas que acaba por ver a sua vida virada às avenças por um patrão com um passado misterioso. 

Poucos saberão, que Keanu Reeves aceitou um salário mais baixo para que os produtores pudessem pagar o preço pedido por Al Pacino. Mais tarde, quando Pacino soube do sucedido, doou o mesmo montante do seu salário a uma instituição de caridade. 

Não percas!

Todos os fins de semana, os AMC Hits trazem os melhores filmes do cinema até tua casa.    

Descobre também outras novidades no nosso blogue.