A segunda temporada de “Interview with the Vampire” estreia dia 8 de janeiro, pelas 22h10, no AMC.
A popular obra literária de Anne Rice está de regresso ao AMC com a segunda temporada de “Interview with the Vampire“. Os novos capítulos acompanham a jornada de Louis e Claudia, enquanto tentam escapar às garras de Lestat. No entanto, a sua jornada até à Europa não será nada fácil, com um novo grupo de vampiros prontos para os desafiar.
“Interview with the Vampire” chegou às livrarias em 1976 e, desde então, tem feito parte do imaginário dos fãs de fantasia. Agora, 50 anos depois, a adaptação chega à televisão, com algumas diferenças entre ambas as narrativas.
Do começo de Interview with the Vampire ao fim

A primeira temporada de “Interview with the Vampire” começa precisamente no momento em que o livro termina, com a introdução de Daniel Molloy e à entrevista que dá nome à série. Assim, os espectadores são introduzidos a um Louis mais sábio e já maduro, com uma longa experiência no mundo real.
Jacob Anderson é um novo Louis
Por outro lado, a série dá-nos a conhecer também um Louis de Pointe du Lac (Jacob Anderson) completamente distinto da sua versão literária. No livro o protagonista é descrito como um plantador do século XVIII, enquanto na série é proprietário de bordel no início do século XX.
De São Francisco ao Dubai
Tal como a cronologia, a geografia da série também sofreu algumas alterações. Embora a ação principal decorra nos locais estabelecidos, Nova Orleães e Paris, a série vê a ação deslocada para um local mais moderno.
Na obra original, a entrevista entre Daniel e Louis decorre em São Francisco, local simbólico para um romance do género. No entanto, na série a ação é movida para o Dubai, criando contraste entre a história antiga e romântica de Louis, com a arquitetura fria e moderna da cidade.
Anne Rice dá profundidade ao romance
A relação entre Lestat e Louis também vê uma grande mudança entre a obra original e a sua adaptação na série. Enquanto o livro descreve a dupla experiência de um envolvimento complexo e antagonista, com um pequeno subtexto de intimidade, na série o envolvimento entre os dois é mais abertamente romântico, explorando a paixão e dependência mútua.
A presença de Daniel Molloy
Com a introdução da entrevista no prólogo da série, Daniel Molloy assume uma presença constante no decorrer de toda a narrativa. Isto contrasta com a obra original, onde Molloy tem uma presença muito menos vincada. Além disso, a série apresenta-nos um Molloy muito mais velho e experiente que no livro. Molloy surge no livro em periódicas analepses, mas num período mais juvenil e trivial da sua vida.
A união de Armand e Louis

Além da entrevista e da relação entre Louis e Lestat, a união entre o protagonista e Armand também difere entre a série e o livro. Enquanto na série Armand é introduzido como Rashid, o empregado de Louis, na obra original, os dois já não têm uma ligação quando a ação começa. Porém, aqui Armand vê a sua memória apagada para que Louis o possa manter sempre ao seu lado.
O universo imortal de Anne Rice unido
Os ajustes à cronologia da série permitem ainda a criação de um universo coeso com “Mayfair Witches” e “Talamasca: The Secret Order”, com referências e easter eggs a acontecimentos e personagens. Daniel Molloy é um desses elementos, marcando presença na primeira temporada de “Talamasca: The Secret Order”.
Sam Reid e Jacob Anderson lideram o elenco da série desenvolvida por Rolin Jones. O elenco junta ainda Eric Bogosian, Assad Zaman e Delainey Hayles. A segunda temporada da série marca a estreia de Ben Daniels, Suzanne Andrade e Bally Gill, bem como Esme Appleton e Christopher Geary.
Não percas!
Começa o novo ano na companhia do AMC com a estreia de “Interview with the Vampire” dia 8 de janeiro, pelas 22h10.
Descobre também outras novidades no nosso blogue.