Dia 28 de outubro celebra-se o aniversário de Julia Roberts com um especial de cinema no AMC.
Julia Roberts é uma das mais consagradas atrizes de Hollywood, tendo desenvolvido uma rica carreira que a catapultou para o estrelato durante os anos 90 e 2000.
Atualmente, a atriz continua a ser uma das mais cobiçadas estrelas do cinema americano, alcançando esse mérito ao angariar várias das estatuetas mais desejadas de Hollywood, como Óscares, Golden Globes e BAFTA.
Vida e obra da família Roberts
Nascida a 28 de outubro em Smyrna, no estado da Geórgia, Julia Roberts foi criada num ambiente cultural dedicado às artes, uma vez que os próprios pais dedicaram parte das suas vidas à representação, em produções direcionadas a entreter as Forças Armadas dos Estados Unidos.
Os pais de Julia Roberts procuraram ainda espalhar a sua paixão pela representação na comunidade local através da criação de um Workshop para atores e escritores em Atlanta, para além de fazerem parte da direção de uma escola de representação para crianças. Um dos alunos mais apaixonados e conhecidos dessa escola foi Yolanda, filha de Coretta e Martin Luther King Jr.
Apesar de viver no mundo da representação desde o seu nascimento, Julia Roberts sempre sonhou em seguir outro caminho, optando por ambicionar uma carreira como médica veterinária. No entanto, pouco após ingressar na Universidade Estatal da Geórgia, Roberts optou por abandonar o seu sonho e seguir em direção a Nova Iorque em busca de uma carreira na representação.
Uma carreira de êxitos
Julia Roberts estreou-se na representação em 1987 com a série “Crónica do Crime”, onde chocou as audiências norte americanas ao dar vida a uma jovem vítima de abuso sexual. Em seguida, a atriz partiu em direção ao cinema, com obras como “Pizza, Amor e Fantasia”, “Linha Sangrenta” e “Flores de Aço”.
Porém, foi em 1990 com a estreia de “Pretty Woman: Um Sonho de Mulher”, que Julia Roberts chegou verdadeiramente à ribalta, cativando a atenção das audiências e a crítica especializada. “Pretty Woman” tornou-se um fenómeno mundial quase de imediato, abrindo as portas à atriz para papéis mais arrojados em filmes como “Dormindo com o Inimigo”, “Notting Hill” e “Noiva em Fuga”.
Desde a sua estreia na representação, a atriz já colaborou com grandes nomes da indústria cinematográfica, como Steven Spielberg, Robin Williams, Maggie Smith, Richard Gere, Viola Davis e Javier Bardem, entre outros.
Em 2001 Julia Roberts saiu da cerimónia dos Óscares como vencedora, conquistando a estatueta dourada na categoria de Melhor Atriz Principal pela sua performance em “Erin Brockovich”. Contudo, esta não foi a sua primeira nem última nomeação, uma vez que a atriz já havia sido nomeada pela sua performance em “Flores de Aço”, “Pretty Woman: Um Sonho de Mulher” e mais recentemente “Um Quente Agosto”.
Não percas!
A maratona especial dedicada à carreira de Julia Roberts decorre já no dia 28 de outubro, no AMC.
Descobre também outras novidades no nosso blogue.