No dia 26 de maio, o AMC estreia “Nautilus“, a nova série do canal baseada na obra de Júlio Verne.
Júlio Verne foi um autor francês dos finais do século XIX que, através das suas obras, trouxe grande popularidade ao género ficção científica, numa altura em que era desprezado pela sociedade. Através da sua imaginação sem fim, o escritor foi capaz de prever vários avanços científicos, como o desenvolvimento de submarinos, viagens à Lua e a criação de aparelhos voadores.
“Nautilus” dá-nos a conhecer a épica jornada de uma das personagens de ficção científica mais memoráveis da história de literatura. Concebida por James Dormer, a série conta com Shazad Latif no papel de Capitão Nemo, seguindo os seus passos desde que decide abandonar a sua posição privilegiada e partir em direção ao desconhecido com o seu fiel submarino e uma tripulação de personagens irreverentes.
Shazad Latif é um ator britânico de origem paquistanesa, conhecido por “O Homem Que Viu o Infinito” e “Penny Dreadful“, mas também por integrar o elenco da série “Star Trek: Discovery“, na qual interpretou Ash Tyler.
Um clássico da literatura
“Nautilus” inspira-se no clássico “20 .000 Léguas Submarinas” de Júlio Verne, para nos dar a conhecer a história da origem do Capitão Nemo, um valente príncipe tornado marinheiro que utiliza o seu submarino, batizado de Nautilus, para embarcar em aventuras até às profundezas dos oceanos. A personagem foi criada em 1870 pelo autor, e é utilizado por Verne como ferramenta para comentar a deterioração da sociedade do século XIX.
Uma longa jornada
Antes de se tornar série, “Nautilus” esteve a ser desenvolvido como um remake cinematográfico do clássico de 1954 “Vinte Mil Léguas Submarinas”, de Richard Fleischer. O filme contava com David Fincher na cadeira de realizador, e com Brad Pitt como ator principal. Porém, devido ao crescente orçamento necessário para trazer a visão de Fincher até ao cinema, foi decidido abandonar a ideia do remake e desenvolver uma série em formato de prequela.
Colonialismo
A série utiliza o colonialismo britânico da Índia como pano de fundo para a ação do enredo. O projeto decorre numa altura em que o Reino Unido acaba de reforçar o controlo do país através da implementação da East India Company.
A costa dourada
As gravações da série decorreram na Austrália, na Gold Coast, em Queensland, local onde foram filmados projetos como “Piratas das Caraíbas”. A região é conhecida pelas suas praias paradisíacas, com águas transparentes e um tom azul sem igual. Assim, a produção teve oportunidade de utilizar locais reais, sem necessidade de recorrer a grandes usos de VFX para trazer o mundo de Júlio Verne até ao ecrã.
O elenco talentoso
Além de Shazad Latif, “Nautilus” conta ainda com um elenco repleto de atores versáteis e de grande talento, como Anna Torv (“The Last of Us”), Richard E. Grant (“Loki”) e Luke Arnold (“Black Sails”).
Não percas!
“Nautilus” estreia no dia 26 de maio, pelas 22h10, em exclusivo no AMC.
Descobre também outras novidades no nosso blogue.