Select Page

Rocco | 5 curiosidades sobre a série e a cidade de Aosta

Um verdadeiro Colombo Italiano, “Rocco” regressa à antena do canal AMC com uma nova temporada recheada de curiosidades.

A quinta temporada de “Rocco” acompanha o regresso de um dos maiores detetives da ficção ao pequeno ecrã para a resolução de um novo e dramático mistério. Enquanto os novos episódios não chegam, fique a conhecer um pouco melhor a pequena cidade que serve como pano de fundo à ação da série.

UM MUNDO MULTICULTURAL

Apesar de ser localizada em Itália, Aosta e o vale a que dá nome são uma região diversa e multilingual, uma vez que a sua proximidade com a fronteira francesa permite encontrar com facilidade indivíduos de origem francesa.

A MAGIA DA SÉTIMA ARTE

A cidade de Aosta serviu como localização para as filmagens de “Vingadores: A Era de Ultron”, estabelecendo-se como base à cidade capital de Sokovia e como pano de fundo para a batalha final do filme.

UMA REGIÃO COM HISTÓRIA

Aosta é uma das cidades mais antigas de Itália, sendo ainda hoje possível encontrar uma grande quantidade de monumentos históricos do império romano com data anterior a 25 AC.

Entre estes elementos históricos encontra-se a mulher Augusta Prætoria Salassorum, que permanece em existência quase na sua totalidade.

AMIZADE E TALENTO

Antonio Manzini, autor dos romances policiais que dão origem à série, é um grande amigo de Andrea Camilleri, autora da coleção literária centrada em outro popular detetive italiano, o “Commissatio Montalbano”.

UMA CRESCENTE PAIXÃO

Apesar das suas paisagens esbeltas, do seu clima afável e de ser um centro turístico popular mundialmente, a região do Vale de Aosta é a menos populosa de toda a península italiana.

Os novos episódios de “Rocco” chegam ao canal AMC já no dia 04 de Janeiro, pelas 22h10, não perca!