É já no próximo dia 11 de novembro que podes acompanhar a estreia de “Tales of The Walking Dead” no AMC.
Depois do sucesso de “The Walking Dead: Daryl Dixon”, a saga de terror criada por Robert Kirkman, Charlie Adlard e Tony Moore está de regresso a Portugal com um novo spin-off, desta vez num formato completamente inesperado.
“Tales of The Walking Dead” é uma obra antológica que apresenta uma perspetiva única aos fãs do universo The Walking Dead, acompanhando personagens distintos ao passar de cada episódio.
O familiar e o inesperado
O mundo já é conhecido dos fãs da saga, tendo sido estabelecido ao longo de mais de 10 anos na série original e nos spin-offs “Fear the Walking Dead” e “The Walking Dead: The World Beyond”. Porém, com seis episódios dedicados a histórias individuais e originais, a série consegue explorar a luta pela sobrevivência de figuras completamente distintas e originais, não esquecendo a presença de personagens que nos são familiares, como o caso de Alpha, interpretada por Samantha Morton.
Estas novas personagens trazem consigo atores carismáticos, como Olivia Munn e Terry Crews. Os novos atores e as suas personagens aproveitam esta oportunidade para habitar o papel de sobreviventes no apocalipse, enquanto os criadores da série tiram partido do formato para nos levar a viajar pelas várias regiões dos Estados Unidos, deixando para traz as paisagens familiares visitadas nas séries anteriores.
Passado, Presente e Futuro
Como forma de tirar o maior proveito do formato antológico, para além das personagens originais, a série aposta ainda em explorar eras diferentes do apocalipse. “Tales of The Walking Dead” tem episódios dedicados aos primeiros anos da infeção, mas também ao presente e outros que apostam no futuro, decorrendo 35 anos após a queda da civilização.
A primeira temporada da série destaca personagens com backgrounds e personalidades muito diferentes, todas elas a tentar lidar com o mesmo cenário apocalíptico, embora de formas distintas. Cada episódio é independente e permite explorar diferentes tipos de histórias, incluindo temas como sobrevivência, mistério e espiritualidade. Entre as caras mais conhecidas, encontram-se também algumas novidades.
Joe (Terry Crews) é um sobrevivente solitário e introvertido que encontra Evie (Olivia Munn), uma personagem otimista e espiritual, com quem desenvolve uma ligação interessante e forma uma dupla improvável. Com muitos desentendimentos e momentos engraçados à mistura, enfrentam, juntos, o apocalipse.
Blair (Parker Posey), uma chefe arrogante e manipuladora que trabalha numa companhia de seguros, e Gina (Jillian Bell), sua assistente, de caráter determinado e pragmático, veem-se presas num ciclo de tempo durante o apocalipse zombie e vão precisar de unir forças para sobreviverem.
Amy (Poppy Liu) é uma jovem de um grupo de sobreviventes liderado por Brooke, e uma das pessoas que tenta lidar com Dee (Samantha Morton), verdadeiro nome de Alpha, uma mãe feroz e protetora que tenta manter a sua filha Lydia a salvo no meio de constantes ameaças.
Idalia (Daniella Pineda) e Eric (Danny Ramirez) são um casal em fuga que encontra refúgio numa casa aparentemente segura, mas que depressa revela ser um lugar que guarda mistérios sobrenaturais.
Davon (Jesse T. Usher) acorda amnésico numa cidade da Nova Inglaterra e tenta recuperar a sua memória enquanto enfrenta acusações de assassinato.
Amanda (Embeth Davidtz) é uma sobrevivente culta e sensível que encontra o Dr. Everett (Anthony Edwards), um biólogo solitário obcecado pelo estudo dos zombies e a sua evolução. O seu relacionamento revela pontos de vista antagónicos sobre o apocalipse e leva Amanda a questionar a sua perspetiva científica sobre a vida e a morte.
Não percas!
“Tales of The Walking Dead” estreia no AMC no próximo dia 11 de novembro, pelas 22h10.
Descobre também outras novidades no nosso blogue.