“The Lazarus Project” continua a marcar presença nas noites do canal AMC com a exibição dos novos episódios da segunda temporada.
A segunda temporada de “The Lazarus Project” tem trazido aos espectadores momentos épicos de ação e intriga, com uma história repleta de reviravoltas e ameaças que a organização terá de enfrentar com a ajuda de George, interpretado por Paapa Essiedu.
Enquanto aguarda pelos novos episódios, fique a conhecer algumas curiosidades sobre a produção desta grande série de ficção científica.
UM PROJETO VIAJANTE
As gravações de “The Lazarus Project” decorreram durante o ano de 2021 e percorreram diversas cidades e países europeus, entre os principais destinos estiveram a cidade de Cardiff em no País de Gales e Praga, na República Checa.
UMA LEMBRANÇA HISTÓRICA
O dispositivo nuclear que a organização procura durante o decorrer da primeira temporada tem como nome “Big Boy”, uma referência histórica às bombas nucleares utilizadas durante a Segunda Guerra Mundial em Hiroshima e Nagasaki, batizadas de “Fat Man” e “Little Boy”.
ORIGINALIDADE ETERNA
A integração de humor no argumento surge como uma forma para Joe Barton, criador da série, se distanciar dos demais projetos do género de ficção científica, como “Exterminador Implacável” ou “O Primeiro Encontro”.
EM HOMENAGEM
Durante um dos episódios da série, Dane, interpretado por Lukas Loughran, faz diversas vezes referência à palavra “Kamelåså”, uma homenagem a uma série suéca de sketchs intitulada “Uti vår hage”.
UM REGRESSO AO PASSADO
Grande parte dos automóveis utilizados na produção da série foram construídos durante os anos 80 e 90, dando um aspecto mais vintage à história.
“The Lazarus Project” continua em destaque no AMC, todas as segundas-feiras, pelas 22h10.