AMC estreia a terceira temporada de “The Walking Dead: Daryl Dixon” no dia 2 de fevereiro, pelas 22h10.
A terceira temporada de “The Walking Dead: Daryl Dixon” destaca-se por ser um dos capítulos mais ambiciosos de toda a saga “The Walking Dead”. Depois de serem confrontados com uma aventura até à Europa, o enredo levou a nossa dupla de heróis até à Península Ibérica, numa tentativa de regressar aos Estados Unidos. No entanto, a jornada acaba por ser interrompida por uma severa tempestade, que os catapulta para um conflito que ameaça a paz na região.
O porquê de Espanha?

A nova temporada não foi apenas filmada em Espanha, mas grande parte da ação decorre também no país vizinho. A geografia e a arquitetura local têm um papel integral no decorrer da nova jornada de Daryl e Carol. Assim sendo, a terceira temporada procura conciliar o estilo pós-apocalíptico a que a série já nos habituou, com a história e cultura do país.
A ambição de Hollywood
A série foi filmada em 8 comunidades autónomas, entre elas Castela e Leão, Aragão, Galícia e Madrid. Além disso, estiveram envolvidos 22 municípios no projeto, numa produção composta por uma equipa 98% espanhola.
Esta escala é comparável à das grandes filmagens de Hollywood em Espanha, como “Game of Thrones” ou “The Crown”, levando a imprensa local a descrever a série como “Uma das produções internacionais mais ambiciosas do ano”.
Um apocalipse medieval

Monte Saint-Michel serviu de pano de fundo de grande parte da primeira e segunda temporada decorrida em França. Isto permitiu à equipa recriar um ambiente medieval, sendo utilizado para guiar as performances dos atores.
A decisão da produção em trazer a história de “The Walking Dead: Daryl Dixon” até Espanha, permitiu à equipa manter a mesma estratégia, gravando em diversas localizações históricas, incluindo vilas medievais. Assim, a nova temporada tirou partido não só do talento local, mas também das ricas paisagens do país e construções rústicas, permitindo aos atores viver mais de perto a aventura das suas personagens.
O talento espanhol em destaque

A presença de talento espanhol em “The Walking Dead: Daryl Dixon” não se testemunhou apenas por detrás das câmaras. Com uma equipa formada maioritariamente por trabalhadores espanhóis, o elenco da terceira temporada reflete a transição da história para a Península Ibérica.
Além de Norman Reedus e Melissa McBride, o novo capítulo da série conta ainda com Óscar Jaenada, no papel de Federico de Rivera, o líder da comunidade de Solaz del Mar, que domina o norte de Espanha, e Alexandra Masangkay como Paz, a líder da segurança da comunidade. Além disso, a série conta ainda com Hugo Arbués, Candela Saitta e Greta Fernández, bem como Yassmine Othman e Pedro Bachura.
Não percas!
Dia 2 de fevereiro, pelas 22h10, estreia no AMC a terceira temporada da série “The Walking Dead: Daryl Dixon”!
Descobre também outras novidades no nosso blogue.