Select Page

Tudo o que tens de saber sobre The Walking Dead: Dead City

A primeira temporada de The Walking Dead: Dead City chega ao AMC SELEKT a 27 de março.

The Walking Dead: Dead City é a mais recente spin-off do Universo The Walking Dead a juntar-se ao catálogo do serviço de streaming AMC SELEKT.

A história centra-se na relação de amor-ódio entre os velhos inimigos Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan), numa Manhattan pós-apocalíptica, há muito separada do continente. A cidade em ruínas preenche-se de mortos-vivos e habitantes que fizeram de Nova Iorque o seu próprio mundo, mundo esse repleto de ilegalidade, perigo, beleza e terror. À medida que se adentram na cidade infestada de caminhantes, torna-se evidente que os traumas do passado tumultuoso de ambos podem ser uma ameaça tão grande como os perigos do presente.

Enquanto esperas pela estreia no próximo dia 27, deixamos-te algumas curiosidades sobre os bastidores da série.

Gravações em Nova Jersey e não em Nova Iorque
Embora a ação decorra em Manhattan, grande parte das filmagens foram feitas em Nova Jersey, incluindo a Meadowlands Arena, o Liberty State Park e até uma estrada chamada Shades of Death Road.

Jeffrey Dean Morgan quase não regressava ao papel de Negan
Morgan já tinha compromissos com outra série, The Boys, e esteve quase a recusar o projeto. Para piorar, sofreu uma lesão no joelho durante as gravações de Dead City, o que tornou algumas cenas de ação ainda mais desafiantes para ele.

A mulher de Garret Dillahunt faz uma aparição especial
A atriz Michelle Hurd é casada na vida real com Garret Dillahunt, o ator que viveu John Dorie em Fear The Walking Dead, e tem uma pequena participação na primeira temporada.

O quase romance entre Maggie e Negan
Durante as entrevistas, Jeffrey Dean Morgan brincou sobre a possibilidade de um envolvimento romântico entre as duas personagens, mas Lauren Cohan foi bem clara ao dizer que isso não fazia sentido e que Maggie nunca iria esquecer o que Negan fez a Glenn.

O elenco teve de enfrentar um calor infernal
Durante algumas cenas de luta, os figurantes que interpretavam os zombies precisavam de pausas constantes para se hidratar e evitar desmaios, devido às roupas pesadas e ao calor que se fazia sentir em pleno verão americano.

Lauren Cohan assumiu novos desafios nos bastidores
Lauren Cohan, além do papel como Maggie, também ajudou a desenvolver parte do enredo e até se aventurou na realização de episódios da segunda temporada.

Os desafios técnicos da chuva de zombies
Uma das cenas mais marcantes da série é a chuva de zombies a cair dos prédios. Para criar esse efeito, a produção misturou imagens criadas em computador, com duplos e bonecos atirados de plataformas altas.

Uma nova forma de sobrevivência
Ao contrário da série original, em que os sobreviventes viviam em áreas rurais ou pequenas comunidades, em Dead City o panorama é inédito: prédios abandonados, esgotos infestados e hordas de zombies famintos.

Não percas a estreia de The Walking Dead: Dead City já no próximo dia 27 no novo serviço de streaming AMC SELEKT!

Descobre também outras novidades no nosso blogue.