“60 Dias Dentro” revela o dia a dia das prisões no AMC Break através de um grupo de voluntários corajosos.
A série documental “60 Dias Dentro”, do AMC Break, estreia no dia 10 de abril, pelas 22h, oferece aos telespectadores um vislumbre sem precedentes da vida dentro das prisões, acompanhando o dia a dia de um grupo de indivíduos durante o seu encarceramento voluntário.
PRISÕES EM PORTUGAL
O número de reclusos em Portugal tem vindo a crescer nos últimos anos, tendo recentemente ultrapassado os 12000 presidiários, um aumento de 7% em relação ao ano anterior.
Deste número, apenas 80% dos reclusos se encontram encarcerados após terem sido condenados, sendo que os restantes estão presos preventivamente enquanto aguardam julgamento.
Semelhante ao que acontece por todo o país com a população geral, Portugal revela-se um dos países com uma população prisional mais envelhecida da Europa, sendo que 24,3% dos reclusos têm idades superiores a 50 anos. Isto coloca o nosso país apenas atrás de Espanha (25%), Itália (28%) e Liechtenstein (33%).
No que toca ao resto do mundo, acredita-se que uma em cada três pessoas se encontra presa sem julgamento, sendo que a sobrelotação dos estabelecimentos prisionais se tem revelado um grande problema da atualidade.
A VIDA NA PRISÃO
A rotina vivida pelos reclusos é semelhante um pouco por todo o mundo, principalmente no hemisfério norte. A circulação livre pelos corredores da prisão, as refeições com horário marcado e as visitas ao pátio estão entre as tarefas diárias vividas por estes indivíduos, sendo que o trabalho remunerado é um luxo que muitos países optam por não oferecer.
Em “60 Dias Dentro” seguimos o dia a dia de sete voluntários que, apesar de não terem cometido nenhum crime, se voluntariaram para restringir a sua liberdade e viver 60 dias atrás das grades.
Lembra-te!
“60 Dias Dentro” conta com uma temporada de 14 episódios, que têm estreia marcada no AMC Break para o dia 10 de abril.
Descobre também outras novidades no nosso blogue.