Select Page

Quem Aposta Mais Alto? e os objetos leiloados mais valiosos da história

O AMC Break estreia novos episódios da série “Quem Aposta Mais Alto?”, dia 2 de abril, pelas 19h10.

“Quem Aposta Mais Alto?” está de regresso com novos episódios e promete trazer muitas surpresas. Com os novos capítulos, os investidores voltam a embarcar em leilões secretos em busca de relíquias esquecidas, mas será que estão com sorte? Com apenas alguns instantes para avaliar o conteúdo dos novos camiões cheios de objetos misteriosos, a verdade é que encontrar algo de valor continua a ser um desafio para estes revendedores.

A realidade é que estes contentores misteriosos podem conter um pouco de tudo, desde peças verdadeiramente inúteis, a objetos de grande valor, não só sentimental, mas também monetário. O sonho destes investidores é encontrar algo no seu interior que se assemelhe a uma desta grandes relíquias.

Arte perdida

A arte clássica está entre os objetos de maior já leiloados. Este é o caso de obras como Salvator Mundi, de Leonardo da Vinci, Interchange de Willem de Kooning e The Card Players de Paul Cézanne. A obra renascentista de da Vinci foi vendida em leilão por mais de 410 milhões de euros, já a obra de Kooning ficou-se pelos 270 milhões de euros, enquanto que a de Cézanne rendeu 230 milhões de euros tornando este trio nas peças mais valiosas da história dos leilões.

Um clássico da estrada

Além da arte, existem ainda outras peças que por vezes surpreendem em leilões um pouco por todo o mundo, e estamos a falar de automóveis clássicos. Estes artigos sem igual, acabam sempre por se revelar os favoritos de muitos revendedores, uma vez que dificilmente desvalorizam.

Em 2022, um Mercedes-Benz de 1955, uma peça rara nos dias de hoje, foi vendido em leilão por mais de 120 milhões de euros. Mas, em leilões secretos como os de “Quem Aposta Mais Alto?”, já foi possível testemunhar a descoberta de algo ainda mais icónico, um Ferrari 250 GTO, muito apreciado por colecionadores, e que quebrou recordes devido à sua popularidade.

Uma questão de história

Há quem visite leilões em busca de objetos com muita história, algo que se possa revelar valioso para aqueles que gostam de colecionar este tipo de artefactos. Aqui, é possível encontrar um pouco de tudo, desde manuscritos antigos, moedas raras e até selos. No entanto, entre os revendedores nada se compara à descoberta de objetos que remetem ao naufrágio do Titanic, como coletes salva-vidas, talheres, pratos e outros artigos semelhantes.

Quem Aposta Mais Alto no AMC Break

Joias perdidas

Uma peça que também cativa o interesse dos revendedores e que marcam presença neste tipo de leilões são as joias, principalmente aquelas que incluem ouro e pedras preciosas. Isso foi testemunhado com a descoberta de um pendente que pertenceu a Marie Antoinette, rendendo aos seus investidores milhares de euros em lucro.

Ao longo dos novos episódios, as audiências nacionais vão poder acompanhar mais uma onda de licitações secretas, em busca dos maiores tesouros já encontrados. Seja em contentores ou camiões, estes revendedores estão dispostos a arriscar tudo, e o certo é que haverá muito mais de valor para nos surpreender.

Não percas!

Dia 2 de abril, chega ao AMC Break os novos episódios da popular série “Quem Aposta Mais Alto?“.

Descobre também outras novidades no nosso blogue.