Select Page

Em Janeiro, Quero Dinheiro, só na companhia do AMC BREAK

O especial “Em Janeiro, Quero Dinheiro” regressa ao AMC BREAK já em janeiro, de segunda a quinta a partir das 19h10. 

2026 traz ao AMC BREAK um original especial dedicado às séries mais populares do canal. Desde aprender a regatear com as maiores lojas de penhores em “O Preço da História“ a estratégias de negociação com “Quem dá Mais? e “Caça Tesouros”, sem esquecer os hilariantes momentos de “Guerra de Clientes“, o novo ano tem muito para te oferecer. 

As lojas de penhores são responsáveis por dar origem à tendência de troca de objetos usados por dinheiro, sem ligações à rede Wi-Fi ou ao smartphone. Encontradas um pouco por todo o mundo, mas em particular nos Estados Unidos da América, estas lojas são verdadeiros tesouros escondidos, capazes de transformar aqueles objetos para o qual não temos uso, em generosas  e, por vezes, surpreendentes recompensas em dinheiro. 

Embora as suas origens remontem ao século V, a realidade é que, ao longo das últimas décadas, estes estabelecimentos têm aparecido em número crescente. Com o tesouro ou a relíquia certa em mão, nunca foi tão fácil angariar algum do dinheiro de que tanto precisamos. 

Guerra de Clientes

A cultura dos penhores

Os Estados Unidos da América tornaram-se na Disneyland das lojas de penhores, com mais de 11 mil localizações em todo o país, através das quais são gerados mais de 13 mil milhões de euros todos os anos. Ao longo dos últimos anos, estes estabelecimentos têm-se tornado tão populares, que já são verdadeiras fontes de entretenimento e geram curiosidade tanto em clientes habituais, como junto dos mais céticos. 

No entanto, deste lado do Atlântico torna-se mais fácil encontrar um cato no deserto do Saara do que uma loja de penhores, mesmo nas cidades mais populares. França, Alemanha e o Reino Unido são os principais locais onde se pode encontrar uma loja do género na Europa. Porém, o número total de lojas no continente ronda atualmente apenas as 3 mil. 

Portugal e as penhoras

Quem Dá Mais

Na verdade, em Portugal as lojas de penhores são em si uma relíquia do passado. Embora ainda existam algumas espalhadas por todo o país, estes estabelecimentos são cada vez mais uma raridade. 

Com a chegada da era digital e a multiplicação dos smartphones, os tradicionais mentores destas lojas começaram a levar os seus negócios para a internet. Assim, começa a ser cada vez mais comum o uso de plataformas de revenda, como o Marketplace, onde se pode encontrar de tudo e mais não sei quê. 

Poupanças depois do Natal

O Preço da História Reino Unido

Com o Natal ao virar da esquina, chega o momento de começar a contar os “tostões” e olhar com cuidado para a carteira. Os últimos dias do ano podem ser de gastos e apertos elevados, mas com a chegada de janeiro, há que retomar os hábitos e rigores de  poupança. 

Assim sendo, o especial “Em janeiro quero dinheiro” chega na melhor altura, pois reúne as melhores séries do AMC BREAK para inspirar os espectadores nas possíveis estratégias para reduzir os gastos durante o novo ano, com episódios de programas como “Caça Tesouros“, “Quem dá Mais?” e “O Preço da História“, entre outros. 

Não percas!

Em 2026 teremos o regresso do especial “Em Janeiro, Quero Dinheiro”, de segunda a quinta, no AMC BREAK. 

Descobre também outras novidades no nosso blogue.