Select Page

Homicídio no Motel: Quando o descanso vira tragédia

“Homicídio no Motel” estreia no AMC CRIME, dia 15 de janeiro, pelas 22h45. 

Em janeiro, o AMC CRIME estreia a nova série “Homicídio no Motel”, um programa que documenta casos reais de crimes chocantes, decorridos em vários motéis dos Estados Unidos da América. Assim, através de reconstituições, investigações policiais e testemunhos de familiares, a série procura trazer paz e justiça às vítimas destes crimes hediondos. 

Embora este tipo de crimes seja raro, a realidade é que a permissão do anonimato e alguma maior transigência às normas são características inerentes aos motéis, levando por vezes à impunidade. Isto torna as investigações policiaimais difíceis, acabando muitas vezes por terminar sem uma condenação. O resumo adiante permite-te conhecer não só alguns dos casos verídicos que mais chocaram a América recente, como ficares com uma ideia da oportunidade e relevância desta série. 

Homicídio no Motel

Tragédia no Motel Dallas

Em setembro de 2025, um pequeno Motel em Dallas tornou-se um verdadeiro cenário de crime após uma mulher e o seu filho assistirem, sem nada poderem fazer, ao assassinato e decapitação do patriarca da família, e gerente do motel, por parte de um empregado. Os investigadores viram-se chocados com a violência do crime, mas conseguiram colocar fim ao caso com celeridade graças ao depoimento das testemunhas. 

O caso Nordquist

2025 testemunhou ainda o assassinato de Sam Nordquist, um jovem trangénero de 24 anos que caiu numa emboscada. O homem viajou até um motel em Nova Iorque com o objetivo de se encontrar com uma mulher que conhecera na internet, mas acabou por se ver encarcerado no quarto de motel por um grupo de sete pessoas liderado pela mulher. 

Nordquist foi humilhado e torturado ao longo de várias semanas, culminando numa morte violenta. Após a descoberta do cadáver, as autoridades locais demonstraram grande preocupação com o caso, principalmente devido à duração do crime sem que qualquer alerta tivesse sido dado. 

O assassinato de Sonya Ortego

Sonya Ortego, de 28 anos, foi encontrada morta no seu quarto de motel no Louisiana em 2016 pelo dono do estabelecimento. A jovem tinha problemas de saúde mental e procurava fugir de uma infância difícil, o que a tornou numa vítima fácil. O caso demonstrou como os motéis nem sempre são os santuários que muitos procuram. Além disso, sem quaisquer indícios, o caso da morte de Ortega continua ainda por resolver. 

Crime duplo em Amana Holiday Inn

Os crimes em motéis não são apenas acontecimentos da era moderna, mas fazem parte de uma longa tendência que se tem vindo a agravar nos últimos anos. Exemplo disso é o duplo homicídio de Rose Burkert e Roger Atkison. Em 1980, o casal fez check-in no motel para aquele que previam ser um fim de semana romântico, mas que viria a terminar em tragédia. A empregada de limpeza do estabelecimento encontrou o casal morto na manhã após a sua chegada, num caso misterioso que ainda hoje continua por resolver. 

Homicídio no Motel

Ao longo de 8 episódios, “Homicídio no Motel” explora histórias reais de indivíduos que procurando um lugar para descansar ou para um momento de romance, acabaram no entanto por encontrar um final trágico e chocante. 

Não percas!

Descobre os casos macabros de “Homicídio no Motel” no AMC CRIME, dia 15 de janeiro, pelas 22h45.

Descobre também outras novidades no nosso blogue.