No dia 8 de agosto, estreia-se no AMC CRIME a nova série “Crimes sem filtro”.
“Crimes sem filtro” guia os espectadores por uma jornada pelos bastidores de várias investigações de homicídios. No entanto, estes não são crimes comuns, mas sim casos em que os criminosos foram apanhados no ato por câmaras corporais, de vigilância ou dos telemóveis.
Sem álibi, sem fuga
As câmaras têm, atualmente, um papel muito importante para as investigações e condenações de criminosos. Desde o momento que saem à rua para cometer um crime, até à eventual chegada à cela, muitas são as câmaras que estes indivíduos enfrentam. Estas câmaras são muitas vezes usadas como prova em tribunal, seja pelo crime ter sido capturado por câmaras de vigilância, seja por gravarem as confissões na sala de interrogatórios.
Além disso, também os telemóveis têm um papel importante no desenrolar das investigações, permitindo comprovar a localização dos criminosos no momento do crime. No entanto, também os telemóveis são agora capazes de ser usados como testemunho devido às suas capacidades de captura de imagem. Embora a tecnologia possa ser usada para o crime, esta é cada vez mais uma ferramenta valiosa para trazer criminosos até à justiça.
Tecnologia leva à justiça
O caso de Luigi Mangione é um belo exemplo da ação rápida das forças policiais devido ao acesso a esta tecnologia moderna. No final de 2024, Luigi Mangione foi alegadamente responsável por assassinar Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, à porta de um hotel em Nova Iorque.
Embora Mangione tivesse realizado o homicídio mascarado, a polícia foi capaz de reconstituir os passos dados pelo jovem assassino, através do uso das imagens capturadas pelas câmaras de vigilância do Hotel e das ruas da cidade. Isto rapidamente levou à identificação de Mangione e à sua captura.
A série de 10 episódios acompanha vários casos que marcaram a sociedade, pela sua violência, mas também pela incredulidade das imagens que levaram às condenações dos homicidas. Assim, “Crimes sem filtro” oferece aos espectadores, a oportunidade de testemunhar imagens inéditas que ajudaram os investigadores a colocar estes criminosos atrás das grades.
Não percas!
“Crimes sem filtro” é a nova série do AMC CRIME, com estreia marcada para dia 8 de agosto, pelas 22h45.
Descobre também outras novidades no nosso blogue.