O grande mistério de Hare Krishna está prestes a ser revelado no AMC Crime.
“Hare Krishna: Gurus, Carma e Assassinato” dá a conhecer a verdade por detrás da crença, dos mantras e das pessoas que os comunicam à sociedade moderna.
MANTRA ETERNO
O Hare Krishna é um mantra de 16 palavras celebrado pela Vaishnava, uma das várias divisões do hinduísmo. O mantra cresceu em popularidade no século XV, devido aos ensinamentos de uma das mais veneradas figuras da religião, Chaitanya Mahaprabhu.
O mantra é famoso por utilizar apenas três palavras distintas, exibindo formações diferentes para criar o poema completo como é conhecido atualmente.
HARE KRISHNA NA CULTURA
Ao longo dos séculos, muitos têm sido aqueles que utilizam o mantra nos seus ensinamentos, e na celebração da cultura indiana. No entanto, nos últimos anos, o mantra tem ganhado um novo foco, ao expandir-se para a cultura popular mundial, ao integrar diversas músicas populares, como “My Sweet Lord”, de George Harrison, e “Hare Krishna”, do musical da Broadway “Hair”.
A QUEDA DA RELIGIÃO
Apesar da sua mensagem pacífica e do seu impacto na cultura popular, o mantra tem deixado a sua marca no mundo devido a alguns usos indevidos, como acontece quando um Guru assume controlo da religião nos EUA, deixando um rasto de violência, mortes e extorsão.
Vem descobrir!
A obra documental “Hare Krishna: Gurus, Carma e Assassinato” estreia no canal AMC Crime já no dia 27 de março, pelas 15h.
Descobre também outras novidades no nosso blogue.