Select Page

Matthew Perry: uma vida de humor e tragédia

Acompanha a estreia do programa “Matthew Perry: A Tragédia”, no AMC CRIME dia 28 de outubro, pelas 22h24. 

Matthew Perry: A Tragédia” dá a conhecer toda a história por detrás da trágica morte de Matthew Perry, um dos comediantes mais populares de Hollywood. O ator faleceu a 28 de outubro de 2023, chocando o mundo com a história do seu falecimento. Desde então, muitos têm sido os detalhes revelados sobre batalha do ator com o vício, bem como a manipulação e extorsão de que foi vítima. 

Humor e vida

Matthew Perry A Tragédia

Matthew Perry iniciou a sua carreira em 1979 com apenas 10 anos de idade. Embora muito jovem, o ator rapidamente cativou a atenção do público, permitindo-lhe germinar uma carreira que durou quase 40 anos. Ao longo das décadas, o comediante colaborou com artistas como Bruce Willis, Christina Applegate, Alyssa Milano e Kelsey Grammer. 

No entanto, foi com a estreia de “Friends, em 1994, que o ator alcançou o reconhecimento mundial. Ao longo das 10 temporadas da série, Perry, juntamente com Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer, trouxeram animação e irreverência às audiências de todo o mundo. A sitcom, onde deu vida ao carismático Chandler Bing, levou o Perry a conquistar uma nomeação aos Emmy. Porém, o fim da série em 2004 viria a levar o ator por um período conturbado da sua carreira. 

O fim do sorriso

Matthew Perry A Tragédia

Embora nunca tenha conseguido replicar o sucesso alcançado por “Friends“, Matthew Perry nunca desistiu e manteve-se sempre ativo. “17 Anos, Outra Vez!”, “Fallout: New Vegas” e “Go On” mantiveram-no sempre no olhar do público ao longo dos anos. Porém, por detrás das câmaras o ator lutava contra vários vícios. Na sua biografia, o comediante revela ter começado a beber álcool aos 14 anos, algo que o afetou nos anos que se seguiram. No entanto, foi um acidente de ski em 1997 que viria a revelar-se a sua sentença. 

O ator confessou na sua biografia ter desenvolvido uma adição a analgésicos, levando-o a passar por vários programas de reabilitação. No entanto, a falta de sucesso depois de “Friends” levou-o a uma depressão que complicou o seu vício em comprimidos. Nos anos que antecederam a sua morte, Perry estava a tomar grandes doses de cetamina diariamente. 

Ao longo de 60 minutos, o programa explora não só a forma trágica como o ator faleceu, mas também a sua carreira, como se tornou num dos comediantes mais acarinhados do público e como deixou as audiências agarradas ao ecrã com a sua participação em “Friends“. 

Vem descobrir!

Dia 28 de outubro, pelas 22h45, testemunha a muito aguardada estreia de “Matthew Perry: A Tragédia” no AMC CRIME. 

Descobre também outras novidades no nosso blogue.