Select Page

Mentes Violentas: Gravações de Assassinos revela imagens dos crime mais violentos da atualidade

O true crime continua a deixar a sua marca no AMC Crime com “Mentes Violentas: Gravações de Assassinos”.

Os criminosos mais violentos do mundo têm algo em comum, o desejo em documentar cada passo dos seus crimes, sem receio de que isso os possa expor ou ser usado contra si em tribunal.

ASSASSINOS EM CÂMARA

Ao longo dos anos, várias investigações revelaram que a grande maioria dos assassinos violentos documenta as suas ações, seja para estudarem a sua evolução ao longo do tempo, ou como forma de elevar o seu ego.

Esta prática tem sido alvo de grande análise, principalmente pela forma como estes indivíduos se comportam, uma vez que muitos demonstram despreocupação com as investigações policiais à sua volta, levando a que mantenham perto de si evidências que os possam incriminar. Muitos especialistas acreditam ainda que, em muitos casos, os assassinos têm um desejo profundo de ser capturados, retirando prazer das sensações causadas por perseguições.

Mentes Violentas: Gravações de Assassinos AMC Crime

Desta forma, o narcisismo é não só uma das principais razões pelas quais estes indivíduos procuram cometer crimes violentos, mas também um dos principais motivos pelos quais documentam tais ações. No entanto, a gravação do ato pode ser ainda vista como uma forma de embaraçar a vítima, trazendo empoderamento e visibilidade para o assassino.

IMAGENS PERDIDAS

Desde Gilles de Rais, o homem considerado como o primeiro serial killer da história, muitos têm sido os assassinos estudados e as gravações recuperadas que exibem os crimes, como foi o caso de Leonard Lake, um homem responsável pela morte confirmada de 11 pessoas, num total de 25 vítimas por confirmar, que, aquando da sua captura em 1985, guardava cassetes de vídeo e documentação escrita detalhada sobre os seus crimes, para além de um longo manifesto sobre a razão pela qual decidiu cometer os crimes. Lake tornou-se assim, um dos principais exemplos da obsessão dos assassinos pelo registo das suas ações criminosas.

Mentes Violentas: Gravações de Assassinos AMC Crime

Para além de Lake, também Ted Bundy, Arthur Gary Bishop, Manny Cortez e os Assassinos Hi-Fi, demonstraram a tentação de registar os seus crimes, sendo agora alvos de um documentário, “Mentes Violentas: Gravações de Assassinos”, que dá a conhecer as imagens arrepiantes dos seus crimes mais violentos..

Não percas!

“Mentes Violentas: Gravações de Assassinos” estreia no canal AMC Crime já no próximo mês de abril, dia 3, pelas 15h.

Descobre também outras novidades no nosso blogue.