Select Page

1986 – A Mutiny muda-se e acontecem coisas no mundo…

Como é que era o mundo antes da Internet? O início da revolução informática continua no AMC com a terceira temporada de “Halt and Catch Fire”. Estamos em 1986 e a Mutiny mudou-se do Texas para Silicon Valley, a meca da tecnologia. As fundadoras, Cameron Howe (Mackenzie Davis) e Donna Clark (Kerry Bishé), querem ideias para lançar a sua empresa de videojogos em rede, enquanto procuram novos colaboradores e investidores. Por outro lado, Gordon (Scoot McNairy) quer encontrar o seu lugar na empresa e Joe McMillan (Lee Pace) ergue o seu próprio império.

Mas… e se te dissermos que o ano de ’86 teve uma série de outros acontecimentos que marcaram a nossa história? Contamos-te alguns:

#5.- UM DESASTRE ESPACIAL

O Space Shuttle Challenger desintegra-se 73 segundos após a sua descolagem, o que originou a morte dos 7 astronautas a bordo da nave da NASA. Um desastre espacial que marcou o inicio deste ano revolucionário!

FONTE

#4.- PORTUGAL ENTRA PARA A CEE

A 28 de março de 1977 Portugal apresenta a sua candidatura para adesão, assina o acordo de pré-adesão a 3 de dezembro de 1980 e finalmente a 1 de janeiro de 1986, juntamente com Espanha, o país vizinho, deu entrada na Comunidade Económica Europeia, hoje conhecida como União Europeia.

#3.- FIM DA GUERRA FRIA

Foi em 1986 que Ronald Reagan e Gorbachov se encontraram para discutirem o medidas para o desarmamento, levando assim ao fim da chamada Guerra Fria, um período de verdadeira instabilidade para a população.  A queda do Muro de Berlim, em 1989, é então o acontecimento posterior que, simbólicamente, assinala o fim desta guerra de estratégias e conflitos indiretos entre as duas forças.

#2.- ANO INTERNACIONAL DA PAZ

O ano de 1986 foi marcado pelas Nações Unidas! Pela primeira vez foi festejado o Ano Internacional da Paz!

#1.- A EXPLOSÃO DE CHERNOBYL

A 26 de abril de 1986 a europa despertou mais cinzenta do que nunca! A central eléctrica da Usina Nuclear de Chernobil, explodiu lançando grandes quantidades de partículas radioativas na atmosfera. Um dos maiores desastres ambientais de que há memória.

Surpreendidos com estes acontecimentos? Nós também! E se souberes mais algum, não te esqueças de comentar connosco.

Vê também:

– Em novembro chega a luta tecnológica com a terceira temporada de Halt and Catch Fire

– Os 10 mandamentos de Preacher que tens de saber!

– Os domingos de novembro são com James Bond!