Select Page

8 grandes mulheres que revolucionam as séries do AMC

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o canal AMC faz a sua homenagem a 8 personagens femininas que revolucionam, todo os dias, as nossas series.

1.- ANGELA BURR (O Gerente da Noite)

Angela Burr (Olivia Colman) é a responsável de uma modesta agencia de investigação, cujo principal objetivo é desmascarar o perigoso traficante de armas Richard Roper. Com um bebé a caminho, nada detém a agente no seu trabalho.

2.- SURI (Lucky Man)

A detective de homicídios Suri (Amara Karan), companheira de Harry, tem uma mente brilhante que utiliza para conseguir os seus objetivos, e sucesso, no seu trabalho. Inteligente, eficaz e com uma grande capacidade analítica, esta jovem tem uma carreira com um futuro bastante promissor.

Suri, Lucky Man

3.- MADISON (Fear the Walking Dead)

Mãe e orientadora escolar, Madison (Kim Dickens) é uma mulher forte e valente que faria qualquer coisa pela sua família. Quando em Los Angeles surge um estranho caso que ameaça a Humanidade, ela é a primeira a mover o que seja para manter os seus a salvo.

4.- A VIÚVA (Into the Badlands)

Uma das baronesas de Badlands, A Vúva (Emily Beecham) chefe do exército das Borboletas, formado por mulheres jovens guerreiras. A Viúva trata das suas raparigas com afeto maternal sem deixar nunca de lado os ensinamentos da luta e confiança nelas mesmas.

5.- PEGGY (Mad Men)

A adorável Peggy (Elisabeth Moss) iniciou-se em Sterling Cooper como secretária de Don Draper para mais tarde ser promovida como criativa, por mérito próprio. Peggy é um fantástico exemplo da integração laboral da mulher numa época especialmente machista.

6.- CAMERON (Halt and Catch Fire)

Algo semelhante acontece em Halt and Catch Fire com Cameron (Mackenzie Davis). Inteligente, independente e rebelde, Cameron é uma jovem prodígio que não está disposta a dar nada por garantido nem a passar despercebida no seu entorno laboral.

7.- LAURA HAWKINS (HUMANS)

Magnífica advogada, mãe de três filhos e com uma grande carreira e trajetória profissional, Laura (Katherine Parkinson) teve um passado complicado, que ela não revela, e a sua insegurança aumenta quando chega um novo membro à sua família: Synth Anita. Apesar de tudo, Laura aprende a confiar um pouco nos demais e em si mesma.

8. ANNA STRONG (Turn: Espiões de Washington)

Anna Strong (Heather Lind) uma mulher inteligente e dedicada. Numa época em que a participação feminina nos jogos políticos era nula, Anna não deixa de lutar pelos seus ideais através do Culper Ring.

anna_strong_turn

Qual é a tua favorita? Para nós, todas elas têm algo que nos apaixona, não podemos tomar partidos. Feliz Dia da Mulher!