O nono episódio de American Gothic, Oxbow, chegou na passada quarta-feira 14.
Segredos importantes da família Hawthorne foram revelados quando Garrett é obrigado a reflectir sobre os seus 14 anos de solidão no bosque. Também, Alison aperta um jornalista local, com resultados chocantes. Recapitulamos o episódio:
#1.- A HISTÓRIA DE GARRETT
Quando Garrett descobre os crimes do pai, decide sair de casa jurando que só voltaria para contar tudo à polícia. O jovem Garrett deixou então a mansão Hawthorne por uma cabana nos bosques. Um dia ao tentar entrar na cabana depara-se com o dono da mesma. Travou de imediato amizade com Al, o dono, que foi o seu ponto de referência durante todos os anos em que esteve longe da família.
#2.- OS LAÇOS ENTRE TESSA E GARRETT
A relação entre Tessa e Garrett é, sem dúvida, a mais especial de toda a família. São cofidentes e confiam cegamente um no outro, por saber disso, Brady pede a Tessa que vá à prisão visitar o irmão e que lhe pergunte sobre os famosos crimes em Boston. “Diz-me apenas que nunca mataste ninguém”, “Não posso fazê-lo”, responde Garrett.
#3.- FAVORES ENTRE JENNIFER E ALISON
Jennifer, a jornalista que conseguiu colocar um microfone na casa do Hawthorne, e conseguir informação priveligiada, foi posteriormente vítima de chantagem por parte de Alison. A chantagem consistia em investigar o presidente Bill Conley. Descobrem que o presdidente se encontrar às escondidas com a detetive Cutter e Jennifer garante a Alison que fará pública toda a informação que descobrir, nesse mesmo dia, em direto.
#4- A TRISTE DESPEDIDA ENTRE GARRETT E AL
Após descobrir que sofre de uma doença cardíaca e com a vida por um fio, Al pede a Garrett que termine com o seu sofrimento matando-o. Garrett nega-se, mas acaba por ceder a este duro pedido do seu grande amigo. Este é o motivo pelo qual Garrett não conseguiu dizer a Tessa que nunca matou ninguém.
#5.- A MENSAGEM DO CUMPLICE DO ASSASSINO
Quando Winham se dispõe a entrar em direto, para anunciar o escandalo da relação entre o presidente e a detetive, vemos que a jornalista chora após receber uma mensagem: “Se continuarem a preseguição, vai morrer mais gente“. Então a pessoa que a obrigou a ler a mensagem aproxima-se e asfixia-a com um cinto e coloca uma sineta de prata ao lado, seguindo o modus operandi do assassino.
Estamos muito perto de saber quem mais participava nestes assassinatos, e temos ainda tantas questões por resolver, dizemos-te quais:
- Será que Tessa vai saber a verdade de Garrett?
- Conseguirá Garrett, algum dia, ultrapassar a perda de Al?
- A relação entre o presidente e a detetive tem alguma implicação no caso?
- Quem matou a jornalista?
Vê também:
– American Gothic – Episódio 1×08: Espíritos da Família