Select Page

Conhece a inspiração documental da série Ouro

“Ouro” já regressou à AMC com a segunda temporada. A história acompanha Vincent, um jovem estudante de geologia que vai numa jornada até à Guiana Francesa para estagiar numa empresa mineira regional. O jovem Vincent que acaba por conhecer Antoine Serra, um poderoso barão do ouro, que rapidamente se impõe como seu mentor e que o leva pelo perigoso mundo do tráfico de ouro.
A série explora o drama real que se vive na região onde os homens escravizados e obrigados a colocar as vidas em perigo por uma mera pepita de ouro. Para trazer essa experiência com realismo para o pequeno ecrã, os realizadores optaram por dar à série um aspecto mais documental, tal como afirma Fabien Nury, escritor de “A Morte de Estaline” e criador de “OURO”:
“Kim Chapiron, o primeiro realizador da série, filma sempre num estilo documental: câmara em mão, muitíssimos takes e montagem bruta. No final do dia muitos dos planos eram melhores do que o esperado. Eu acredito que este estilo funciona impecavelmente com a série. Faz-nos sentir que há vida em volta desta história. Mais tarde quando Philippe Triboit se juntou como realizador, acrescentou o seu toque ao de Kim, o que acabou por dar uma maior intensidade à série.”