Select Page

Entrevista a Scoot McNairy (Gordon Clark)

Scoot McNairy, que interpreta Gordon Clark em Halt and Catch Fire, fala-nos sobre como evoluiu a forma como vê a sua personagem desde a primeira temporada e da dinâmica entre Donna e Gordon.

  • Gordon parece um homem completamente diferente de barba feita! Qual foi a primeira coisa em que pensaste quando a personagem fez a barba?

Para mim, Gordon é uma personagem em constante evolução. A barba é uma metáfora para o que se está a passar na sua vida e para as transições que estão a acontecer.

  • A tua percepção da personagem foi-se alterando à medida que as filmagens avançaram? De que forma?

Acho que mudou muito. Gordon tem de lidar com muitas coisas este ano e muitas delas são totalmente inesperadas, o que, inevitavelmente, o faz mudar. Ele agora tem muito tempo disponível. Podemos ver o que Gordon vai fazendo com tanto tempo e dinheiro entre as mãos, que no fundo lhe dão várias oportunidades. Ele quer abrir as asas, ser empreendedor e criar algo que o faça destacar-se. É isso que lhe interessa nesta temporada. Esta foi a primeira oportunidade que tive de interpretar uma personagem, parar por oito meses, e depois recomeçar. E foi interessante voltar a encarná-lo.

Gordon-Donna836

  • Ficaste preocupado com o estado psicológico dele em algum momento da última temporada? Onde achaste que ele iria acabar?

Fazia alguma ideia, claro, porque trabalhei de perto com o guionista. Tivemos óptimas ideias para Gordon que vão ser exploradas ao longo desta temporada.

  • Fala-nos sobre a relação de Gordon e Donna neste momento. Ela passa muito tempo na Mutiny, enquanto Gordon está quase sempre em casa.

Donna está fora de casa a realizar os seus sonhos e a fazer o que gosta. Gordon está muito entusiasmado por ela e também por ter agora tempo para as filhas, por poder abrir as asas a partir de casa e ter algum tempo livre para ele.

Gordon-Donna

  • Gordon recebe mais de $800,000 da sua parte da Cardiff na 1ª temporada. Se fosses tu, qual era a primeira coisa que comprarias com esse dinheiro?

Nada!

  • Bom para ti!

Punha o dinheiro no banco e continuava a viver a minha vida da mesma forma que tenho feito até agora.

  • Esta é a tua primeira série de televisão. De que forma é diferente de participar num filme? Qual o mais desafiante?

É mais difícil ir adaptando a personagem ao longo da série. Num filme, sabes o princípio, o meio e o fim. Tens um realizador ou guionista que definem o percurso da pesonagem. Num programa de televisão, vão-te passando a informação a pouco e pouco e é difícil saber quando é que a personagem vai bater no fundo. Apesar de tudo, tenho de admitir que gostei do desafio.

  • O que é que mais ansiavas fazer quando voltaste a ser Gordon?

Esperava que os fãs adorassem a série, estivessem interessados nas personagens e tentassem identificar-se com elas. Para mim, o que mais me entusiasmava em voltar era o trabalho. É isso que realmente me motiva – fazer toda a pesquisa necessária e trabalhar. Adoro o que faço e adoro trabalhar. Por isso, é divertido voltar e representar uma personagem sobre a qual já sei muito mais.

Vê a entrevista a Lee Pace, que faz de Joe MacMillan na série do AMC de 2ª feira à noite.