Select Page

Entrevista a Toby Huss (John Bosworth)

Toby Huss que interpreta John Bosworth Em Halt and Catch Fire, fala-nos sobre a ida para a prisão da sua personagem e a sua visão de Bosworth como chefe.

  • Quando fizeste as audições para o papel de Bosworth, alguma vez pensaste “Este tipo vai acabar preso!”?

Fiquei chocado. Foi de facto uma viragem inteligente que os guionistas fizeram. Pessoalmente, não gostei porque perdi dois episódios e eu adoro fazer esta série, mas foi decididamente uma óptima reviravolta para a personagem, começar a acreditar na tecnologia e na visão de Joe MacMillan tanto que esteve disposto a ir para a prisão por causa disso – e foi.

Bosworth4

  • Achas que o tempo que Bos passou na prisão teve algum efeito nele? Como? Está de alguma forma diferente da última temporada?

Teve efeito nele. Afectou-o de uma forma positiva como homem. Fê-lo olhar para a forma como estava a viver a sua vida, como ignorava a sua mulher e filho e [pensar] no caminho para se tornar um melhor empresário, pai, e por último, ser humano. Acho que como tudo lhe foi tirado, ele acabou por receber uma dádiva rara.

  • Esta temporada vemos Bosworth com a sua família. Ficaste surpreendido pelo seu lado mais vulnerável?

Não fiquei surpreendido, mas sim satisfeito por os guionistas terem posto isso porque é uma personagem muito mais completa assim. As pessoas não são apenas uma coisa ou outra. Bosworth tem muita coisa a acontecer. Isso estava lá, mas era apenas negligenciado. Representá-lo e percebê-lo tem sido óptimo.

  •  Cameron e Bosworth têm uma relação especial. Como a descreverias?

Ele foi sempre uma espécie de figura paternal na vida de Cameron. Ela cresceu tanto neste último ano, como programadora e como mulher de negócios, por isso encontra-a de certa forma diferente, também a nível emocional. Cameron foi a única pessoa que manteve contacto com ele [na prisão]. Tornaram-se muito próximos.

Bosworth3

  • O que achas da Mutiny?

É uma óptima empresa. Penso que para Bosworth tem muita energia e vitalidade. Ele não entende exactamente como funciona a tecnologia, mas sabe que é tangível e muito importante. Quando vê estes jovens a esforçarem-se, torna-se muito importante para ele.

  • O que achas de Bosworth como chefe? Trabalharias para alguém como ele?

Preferiria trabalhar com o Bosworth da segunda temporada que com o antigo. Na primeira temporada Bosworth era um bom chefe mas conseguia ser um pouco complicado a lidar com as pessoas.

  • Depois de passares mais uma temporada com ele, qual dirias que é a maior diferença entre ti e Bosworth?

A maior diferença? Bem, Bosworth ainda dorme com a ex-mulher e provavelmente deveria deixar de fazê-lo. Eu não durmo com a minha e é pelo melhor. [Risos]

  • Como foi ligar o Mustang de 1967 no Episódio 203? Pudeste conduzi-lo um pouco?

Sim, deixaram-me guiar essa coisa. Eu disse “Olhem, eu não consigo fazer isto se não puder guiá-lo.” Foi divertido! Foi uma boa viagem.

Bosworth2

  • No ano passado, referiste que estavas muito entusiasmando pelas suas botas de fecho. O que é que te entusiasma mais desta vez?

Arranjei um par de botas de fecho pretas este ano, por isso agora o armário de Bosworth consiste em dois pares de botas de fecho. Estou egocentricamente preocupado haja algum salto no tempo e que as botas de fecho já não estejam na moda nessa altura.

  • Qual é a tua lembrança preferida dos anos 80?

Acho que era viver numa garagem no norte de Hollywood com um mágico comediante de Iowa. Essa é uma boa recordação de 1985.

Vê também a entrevista a Kerry Bishé (Donna Clark)!