Select Page

Fariña | O Narcotráfico na conquista da Europa

Está a chegar ao fim mais uma grande série, “Fariña” preencheu os ecrãs do AMC todas as quartas-feiras com episódios cheios de história e momentos de tensão.

Nacho Carretero trouxe ao mundo uma história real que muitos quiseram esquecer, o narcotráfico na Europa é um perigo crescente e o seu investimento é um fundo marcado pela tremenda lucratividade.

A série acompanha a introdução de Sito Miñanco a este mundo do tráfico ilegal, inicialmente centrado no tabaco, mas que rapidamente ascende a materiais mais rentáveis como a cocaína e o haxixe. Decorrida na Galiza, esta obra televisiva, inspirada por acontecimentos reais, dá a explorar este local como a principal entrada de drogas na Península Ibérica, mas acima de tudo a toda a Europa.

Esta costa marítima, onde se situa a famosa Ría de Arousa, é a terra de origem de diversos clãs de narcotraficantes, que importam drogas pesadas oriundas da Colômbia e México e as transportam por território espanhol até às lucrativas fronteiras de França, Itália e outros territórios da Europa. Estes são alguns dos materiais explorados por Carretero na sua obra literária, mas que também não deixam de marcar presença na série da AMC.

O elenco conta com Javier Rey (“Mentiras”), Tristán Ulloa (“Warrior Nun”), Antonio Durán (“Néboa”), Carlos Blanco (“A Mão de Midas”), Manuel Lourenzo (“Vilamor”), Xosé A. Touriñán (“Justo antes de Cristo”), Isabel Naveira (“Vis a Vis: El Oasis”), Xúlio Abonjo (“Serramoura”), Eva Fernández (“Auga Seca”), Monti Castiñeiras (“Auga Seca”), Alfonso Agra (“El desorden que dejas”), Jana Pérez (“Um Traidor dos Nossos”), Luisa Merelas (“Os fenómenos”), Mae Aswell (“Ingovernável”), Sergio Macian (“Slaphouse”) e Isabel Serrano (“Acusados”).

VÊ MAIS NO BLOG: CELEBRAMOS A CHEGADA DA NOVA TMEPORADA DE “FEARTWD”