Select Page

O legado de Bruce Lee em Into the Badlands

Fonte: KBSC

Bruce Lee, a eterna lenda do cinema de artes marciais considerado o eixo de ligação entre a cultura de luta oriental com o mundo ocidental, celebraria hoje 75 anos, se não tivesse morrido de uma forma tão inesperada com apenas 32 anos de idade. Para além de ator e especialista em artes marciais, Lee era ainda um pensador e filósofo, e provavelmente se não fosse por ele o género de artes marciais nunca teria penetrado e influenciado a cultura de cinema das massas americana e europeia da mesma forma.

O legado de Bruce Lee em Into the Badlands

Fonte: SBS

É inevitável então que vejamos recorrentemente a influência do protagonista de O Dragão Ataca nas melhores produções do género de artes marciais, como é o caso de Into the Badlands. Daniel Wu, o ator por trás do Clipper Sunny e produtor executivo da série, admite que Bruce Lee foi para ele uma inspiração ao longo de toda a sua vida. Os seus filmes, técnicas e filosofias levaram a que Wu começasse a praticar artes marciais com apenas 11 anos e foram chave para a sua evolução como ator no génerto das artes marciais.

Aproximando-se o 75º aniverário de Bruce Lee, Daniel Wu quis deixar uma mensagem ao seu ídolo, mostrando o que este significa para si:

Fonte: https://nerdreactor.com/

Milles Millar, produtor executivo e co-criador desta nova produção original do AMC, afirmou também que Bruce Lee foi uma grande influência em termos da natureza visceral das artes marciais, e dos elementos de violência real e consequiências que acompanham as ações das personagens.

O legado de Bruce Lee em Into the Badlands

Investiga por ti próprio a influência do rei do cinema de artes marciais no vídeo Anatomia de uma luta, onde que a equipa de produção e atores nos mostram em detalhe como foi produzida a primeira cena de luta de Into the Badlands.

Into the Badlands | Novos episódios todas as segundas às 23:15