Chegada ao fim a série “The Son” resta-nos render homenagem a mais uma das grandes séries que irá para sempre icar na história do AMC.
Esta grande western seguiu Eli McCullough (Pierce Brosnan), um ambicioso e destemido fazendeiro do Texas sedento por petróleo. Este homem, baseado na personagem do aclamado e premiada obra literária de Philipp Meyer, fará de tudo por deixar um legado enriquecedor à sua família, não se preocupando com a legalidade das suas acções.
Tal como é comum em todos os géneros, “The Son” exibe alguns dos elementos frequentes nos Westerns. As vastas paisagens áridas, a difícil vida no campo, o constante medo dos foragidos da lei, e um conflito com os nativos que parece não ter fim.
Durante muito tempo, Eli viveu entre os nativos, aprendendo a sua cultura e testemunhando os ataques constantes por parte daqueles que procuram novas terras e riquezas – este é um dos caminhos que seguira o líder da família McCullough.
Eli procura a fortuna e não deixa que ninguém, nem mesmo a ética, o impeça de alcançar esse objectivo – é essa tarefa que a história segue, e é com ela que os McCullough se verão em perigo. Com a crescente descoberta de petróleo nas terras do Texas, Eli vê-se mais próximo de concretizar o seu sonho, mas ao explorar as sua terras, Eli verá a chegada de novos inimigos.
A chegada sem lei a esta parte do território coloca a soberania dos cowboys em causa, forçando-os a envergar por um caminho para o qual não estão preparados. No entanto, a força de Eli poderá garantir a sobrevivência do seu legado, mesmo que a família sofra pelo caminho.
O elenco fica para sempre marcado pelo talento de Pierce Brosnan (“GoldenEye” e “Tomorrow Never Dies”), Jacob Lofland (“Maze Runner: The Death Cure”), Henry Garrett (“Poldark”), Zahn McClarnon (“Westworld”), Jess Weixler (“It Chapter Two”), Paola Núñez (“La Reina del Sur”), Elizabeth Frances (“Drunktown’s Finest”), Sydney Lucas (“The Skeleton Twins”) e Lois Smith (“Lady Bird”).