No passado dia 8 de janeiro decorreu, em Nova Iorque, a Gala dos Globos de Ouro, onde a série O Gerente da Noite conseguiu três dos quatro prémios para os quais estava nomeado, inclusive para melhor ator numa minissérie.
A ficção dirigida pela vencedora do Óscar Susanne Bier continua a colher os seus frutos, depois das nomeações para os Emmy, um dos prémios televisivos mais importantes do mundo, onde conseguiu nada mais nada menos do que doze neomaçõs, e Critics Choice Awards, a minissérie do AMC vencedora nas categorias de Melhor direção numa minissérie para Susanne Bier, e Melhor Banda Sonora para Víctor Reyes atinge agora o reconhecimento dos Globos de Ouro.
Tom Hiddleston ganha o prémio para Melhor Ator numa minissérie, contra Riz Ahmed e John Turturro de The Night Of, Bryan Cranston de All The Way, e ainda Courtney B Vance de The People v. O.J. Simpson.
Olivia Colman consegue o prémio para Melhor Atriz secundária numa minissérie, na corrida estavam Lena Heady de Game Of Thrones, Chrissy Metz e Mandy Moore de This Is Us, e também Thandie Newton, de Westworld.
Por fim Hugh Laurie ergue o Globo de Melhor Ator secundário numa minissérie, destacando-se dos nomeados Sterling K. Brown eJohn Travolta de The People V. O.J. Simpson, John Lithgow de The Crown e Christian Slater de Mr. Robot.
Parabéns a toda a equipa deste trhiller de espionagem apaixonante, especialmente aos vencedores. Não te esqueças que às segundas-feiras, logo a seguir ao episódio de Pure Genius, podes rever a nossa série premiada: O Gerente da Noite.
Vê também:
– O Gerente da Noite consegue quatro nomeações para Globos de Ouro
– O Gerente da Noite consegue cinco nomeações nos Critics’ Choice Awards
– Susanne Bier ganha o Emmy de melhor direção numa minissérie por ‘O Gerente da Noite’