Select Page

A Batalha de Midway

1942, Segunda Guerra Mundial. Após o devastador ataque surpresa que destruiu Pearl Harbor, a Armada Imperial Japonesa preparou-se para um novo ataque. Ao mesmo tempo, o Almirante Nimitz e Dick Best, o melhor piloto da armada americana, preparam um contra-ataque ao poderoso exército japonês.

Best y Nitmiz

Dick liderou um ataque maciço que fez o Japão perceber o seu erro. Uma decisão que mudou para sempre o curso da história. À medida que estes dois inimigos titânicos se envolveram numa batalha mortal para inverter a maré da guerra, todos os olhos se voltaram para a remota ilha de Midway, onde uma série de chocantes ataques aéreos e marítimos testaram o poder e a força de ambas as nações.

 

“Talvez se perguntem como poderia voar contra tais adversidades, sabendo que provavelmente não voltaria. Aqueles homens eram meus irmãos. Eu teria voado com eles diretamente para o inferno”. Dick Best.

 

O filme MIDWAY centrou-se no conflito entre a frota americana e a Armada Imperial Japonesa, que marcou um ponto de viragem no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. O filme, baseado nos acontecimentos reais deste feito heroico, conta a história dos líderes e soldados que usaram o seu instinto, força e coragem para ultrapassar as adversidades. É uma história verdadeira de fraternidade e camaradagem, e a determinação e sacrifício de verdadeiros heróis militares, para assegurar a vitória americana. Tendo sido dizimada pelo ataque japonês a Pearl Harbor 6 meses antes, a marinha dos EUA foi irremediavelmente ultrapassada na direção da Batalha de Midway. Os militares americanos agarraram-se a uma enorme vantagem: as suas operações de inteligência foram fortemente subestimadas. MIDWAY leva o público para dentro da complexa tomada de decisões do comando tático dos EUA, e depois amarra-o dentro de um cockpit de bombardeiros para experimentar a narração mais visceral no ecrã da maior batalha da história da guerra dos EUA.

A coragem dos jovens perante os desafios da guerra impressionou realmente os cineastas. “O que realmente me comoveu foi a vontade e o espírito daqueles que sofreram o ataque a Pearl Harbor”, diz Marco Shepherd, o produtor executivo do filme. “Esta batalha tem inspirado muitas outras histórias, particularmente a ficção científica. Mas acima de tudo, trata-se da luta contra uma ideia que estava a começar a consumir o mundo na altura.