Select Page

Alienígenas, edição especial

Nas culturas ancestrais de todo o mundo há histórias de objetos estranhos avistados no céu. Serão essas histórias ficção? Ou terão as pessoas de há milénios de facto testemunhado naves extraterrestres? No Livro de Ezequiel da Bíblia Judaica, o profeta descreve uma quadriga em chamas, com rodas dentro de rodas e puxada por anjos.

Em antigos textos etíopes, o rei Salomão de Israel oferece à rainha do Sabá um tapete voador, semelhante ao que o próprio usava para viajar pelo Médio Oriente. E a mitologia chinesa refere que o deus Huang Di saiu da barriga de um dragão que cuspia fogo, para se tornar o primeiro imperador da China. Poderão esses relatos de quadrigas em chamas, tapetes voadores e dragões ser, na realidade, tecnologia incompreendida que envolvesse naves extraterrestres? Andarão essas naves a sobrevoar os nossos céus há milénios? O que descreviam, de facto, os nossos antepassados nas suas histórias?

Domingo 18, 22h.

Por todo o mundo há estruturas megalíticas de pedra cuja construção desconcerta canteiros, cientistas e arqueólogos. Terão os nossos antepassados conseguido mover e cortar tais pedras gigantescas com a ajuda de tecnologia alienígena? Desde os três mil megálitos da aldeia francesa de Carnac aos enormes blocos lapidados de Puma Punku, no Peru, passando pelas estruturas circulares com 12 mil anos, em Gobekli Tepe, encontramos pedras esculpidas de várias toneladas em múltiplas culturas ancestrais.

No entanto, permanece o mistério de como foram cortadas e transportadas para tais construções. Podemos encontrar uma das possíveis respostas em Coral Castle, na Florida, onde, nos anos 30, se usou alegadamente um aparelho antigravidade para transportar blocos de coral de 30 toneladas, para criar os gigantescos jardins. As colossais ruínas de pedra assinalam o que se crê serem cemitérios, templos e observatórios astronómicos… mas não sabemos explicar como foram construídos os megálitos.

Domingo 18, 22:45h.

Um computador com dois mil anos… uma central elétrica dentro da Grande Pirâmide… e uma máquina do tempo nazi com origens ancestrais. Por todo o mundo há artefactos e histórias que apontam para a utilização de tecnologia avançada no passado longínquo. Poderão tais aparelhos ser fruto da imaginação dos nossos antepassados? Ou terão eles tido acesso a tecnologia extraterrestre? Seriam os Antigos Egípcios capazes de gerar eletricidade? Até de iluminar os corredores dos túmulos reais com lâmpadas elétricas? Terão importantes nazis desenvolvido uma máquina do tempo, utilizada como veículo de fuga após a sua derrota na II Guerra Mundial? Poderia a Arca da Aliança ter sido uma arma sónica? Muitos dos aparelhos mais misteriosos do mundo existem há milénios. Poderão ter sido construídos com o auxílio de seres extraterrestres?

Domingo 25, 22h.

Ao longo da História, surgem relatos de seres estranhos, diferentes dos que sabemos habitarem a Terra. Serão mais do que mera mitologia? Poderão as descrições dos nossos antepassados de visitantes celestes com asas ser indícios de contacto com seres extraterrestres a que chamavam anjos? Terá a Terra sido habitada por gigantes, há milhares de anos? E, a ter sido, terão vindo de outro planeta? Ou talvez serem o resultado de experiências alienígenas com o nosso ADN? Serão os crânios alongados encontrados em vários continentes indício de humanos a tentar copiar a aparência de visitantes extraterrestres, como sugere a Teoria dos Astronautas Antigos? Ou serão crânios dos próprios extraterrestres? Poderá a História da Antiguidade encerrar pistas para a possibilidade de termos sido visitados por alienígenas? Em caso afirmativo, terão eles vindo para moldar o passado da Humanidade… ou o seu futuro?

Domingo 25, 22:45h.