Select Page

Testemunha a Ascensão dos Ditadores no Canal História

“A Ascensão dos Ditadores” estreia no dia 5 de maio, pelas 22h15, no Canal HISTÓRIA. 

Ao longo da história, muitos têm sido os ditadores que têm deixado a sua marca no mundo, desde Adolf Hitler a Benito Mussolini, não esquecendo figuras como Mao Zedong e Pol Pot. Estes foram alguns dos indivíduos que, através da sua aptidão para a política e para a propaganda, lideraram os seus países durante anos, causando vítimas, instabilidade política e, em muitos casos, problemas económicos. 

“A Ascensão dos Ditadores” é a nova série do Canal HISTÓRIA, que tem como objetivo estudar os ditadores mais famosos do mundo, acompanhando a sua trajetória até ao poder, e expondo as principais características que os tornaram nas figuras temidas que todos conhecemos. 

Narcisismo

Muitos dos ditadores que encontramos ao longo da história exibem características narcisistas, demonstrando um sentimento inflacionado da sua importância. Acreditando que estão destinados à grandeza, estes ditadores acabam por se ver como emissários divinos, levando à formulação de cultos de personalidade. 

Empatia

Por outro lado, a falta de empatia, leva a que as ações cometidas por muitos ditadores não tenham em atenção os efeitos nos outros. Isto traduz-se muitas vezes em ataques violentos, que têm como resultado a perda de vidas humanas. 

Manipulação

Os ditadores possuem muitas vezes charme que lhes permite manipular aqueles à sua volta com grande facilidade. Esta é a principal tática que estes indivíduos usam para conseguir ganhar popularidade, acabando por angariar uma grande quantidade de seguidores fiéis. 

Poder

A sede de poder é uma das principais motivações que levam estas pessoas a se tornarem líderes soberanos, sem que vejam necessidade de respeitar a lei para alcançar os seus objetivos. Estas práticas são muitas vezes justificadas como forma de melhorar o desenvolvimento económico do país, ou para combater ameaças de segurança nacional. 

A Ascensão dos Ditatores

Paranoia

Há muitos ditadores que, ao longo da história, têm sido caracterizados por uma forte paranoia. Esta sensação pode estar enraizada em problemas de saúde mental, que os levam a temer todos à sua volta, atirando-os para o isolamento, mas também na perseguição daqueles que são vistos como traidores ou uma ameaça ao seu poder. 

Ao longo de 6 episódios, “A Ascensão dos Ditadores” oferece uma visão detalhada de como os ditadores são formados, através de uma investigação à natureza destas figuras históricas, utilizando a análise aprofundada de documentos históricos e entrevistas a historiadores. 

Lembra-te!

O Canal HISTÓRIA estreia no dia 5 de maio, pelas 22h15, a nova série “A Ascensão dos Ditadores”. 

Descobre também outras novidades no nosso blogue.