Select Page

Especial Memória do Holocausto

Em 27 de Janeiro, marca o dia internacional para a memória do Holocausto. HISTÓRIA comemora esta data com a estréia de NUMERADOS.

Os prisioneiros de Auschwitz, tanto judeus como não judeus foram tatuados com números de série, primeiro no peito e depois no braço esquerdo. Estima-se que em Auschwitz e nos campos pertencentes a Auschwitz foram tatuados 400 mil números e apenas alguns milhares de sobreviventes continuam vivos nos dias que correm. “Numerados” é uma viagem cinematográfica avassaladora, de grande impacto e repleta de emotividade, conduzida pelos testemunhos e relatos desses sobreviventes. O programa documenta a época obscura e o cenário em que foram realizadas essas tatuagens, assim como o significado que adquiriram nos anos posteriores à guerra. Na verdade, os protagonistas são os próprios números, que evoluem e se transformam tanto num símbolo pessoal como coletivo de 1940 até aos nossos dias.

Domingo 26, 22h | Segunda-feira 27, 00:25h/ 13:05h/ 19:40h.

Ja a Seguir…

Adolf Hitler foi o antissemita mais famoso da História. A sua ânsia de dominar o mundo levou-o a pôr em marcha uma maquinaria de guerra que trouxe a morte e destruição para milhares de vítimas inocentes. O historiador David Eisenbach revela que Hitler foi um sem-abrigo, que tinha medo de relações sexuais com mulheres e que nasceu fruto de um incesto

Domingo 26, 22:55h | Segunda-feira 27, 01:25h/ 12:35h.