Select Page

Forjado no fogo

Neste novo concurso, os melhores fabricantes de armas brancas do país competem para construir tudo desde machados de guerra Vikings a espadas de samurais ou punhais índios. 


Haverá armas e concorrentes novos todas as semanas, e as criações serão sujeitas a provas extraordinárias.

Em cada episódio, quatro novos concorrentes medem forças numa busca incessante para provar que conseguem construir uma arma em particular melhor do que ninguém e que o fazem à mão. É o concurso que transforma a habilidade, a lenda e o entusiasmo da construção de armas em batalhas de astúcia, habilidade e criatividade contra o tempo.

Os concorrentes competem numa série de desafios de eliminação, utilizando a “oficina” de ferramentas disponibilizadas. Cada desafio centra-se no fabrico de um componente da arma. Avaliados por um painel de peritos em armas irrepreensível, a corrida para criar a arma escolhida de cada episódio é uma viagem pela história das armas com os limites de tempo dignos de uma “Missão Impossível” com um final explosivo.

CATANA JAPONESA
Nesta nova série explosiva, quatro cuteleiros competirão por um prémio de 10.000 dólares e o título de campeão de “Forjado no Fogo”. Em três rondas extenuantes, os concorrentes desenham e forjam armas de guerra letais. As obras serão postas à prova, e os que falharem irão para casa. Na ronda final, os dois últimos cuteleiros terão de forjar uma das armas mais simbólicas da História: a catana japonesa. As espadas serão testadas até ao último limite… O teste final determinará o que é mais forte: as catanas ou uma bala?
Sexta-feira 8, 22h

ESPADA DE CRUZADO
A forja aquece à medida que os nossos quatro cuteleiros se debatem para criar uma técnica de endurecimento japonesa para as suas armas personalizadas. Depois de uma difícil primeira ronda de testes, os restantes dois cuteleiros voltam para casa com apenas cinco dias para forjar a lendária “Espada de Cruzado”. Com as armas prontas para a batalha na mão, são submetidos a uma brutal ronda de provas medievais, mas só um pode sair vitorioso e ser coroado campeão do “Forjado no Fogo”.
Sexta-feira 8, 22h45

CHAKRAM
Quatro cuteleiros têm de forjar uma arma utilizando apenas metal recuperado. Com o tempo a passar, dois dos concorrentes são obrigados a improvisar, e um quase não consegue passar a ronda. Os finalistas vão para as suas forjas para fazer um ancestral Chakram índio e regressam com duas interpretações muito diferentes daquela letal arma circular de arremesso. Mas só um se mostra à altura da dinâmica bateria de testes do júri.
Sexta-feira 15, 22h

MACHADO DE GUERRA VIKING
Os cuteleiros têm de transformar uma “mola de comboio” de aço na arma que quiserem. Só dois concorrentes passarão para a fase seguinte e terão mais cinco dias para forjar o lendário machado de guerra Viking. Depois de uma bárbara ronda de testes do júri, só resta um concorrente.
Sexta-feira 15, 22h45

KATAR
Para o desafio desta semana, os concorrentes criam a sua arma personalizada utilizando a técnica Hada: um processo tradicional que implica forjar múltiplas camadas de aço juntas. A pressão é muita, quando um dos artífices é levado mesmo até ao limite. Na ronda final, dois concorrentes continuam a debater-se para criar uma das armas mais invulgar desta série.
Sexta-feira 22, 22h

A RAPIEIRA DA ERA ISABELINA
A forja aquece à medida que os cuteleiros têm de utilizar uma técnica ancestral para criar as suas armas personalizadas. Mas será que as espadas estão realmente em condições quando o júri as submete a uma bateria de testes? Dois finalistas voltam para casa para forjar uma das armas mais famosas da História: a rapieira, uma espada comprida e pontiaguda que pode matar com um só golpe.
Sexta-feira 22, 22h45

O PUNHAL DOS GLADIADORES ROMANOS
Quatro cuteleiros aquecem a forja, martelam e moldam as suas armas para superar a primeira ronda do desafio, pois têm de transformar um rolamento de esfera de aço numa arma totalmente funcional. Após uma exigente ronda de testes que racha literalmente a arma ao meio, os finalistas têm a oportunidade de criar uma das armas mais importantes da História: o punhal dos gladiadores romanos.
Sexta-feira 29, 22h

A ESPADA MORO KRIS
Os cuteleiros têm de forjar uma arma personalizadas utilizando objetos de aço do dia-a-dia, como rolamentos de esfera e pás como único material de base. Um dos concorrentes põe em causa a sua própria segurança para acabar a arma, numa escaldante corrida até à meta. Só dois concorrentes passarão à fase seguinte e terão cinco dias para forjar a mítica espada Moro Kris, uma arma branca peculiar que remonta a 300 a.C.
Sexta-feira 29, 22h45