Select Page

Kevin Costner apresenta O Oeste Selvagem no Canal HISTÓRIA

“O Oeste Selvagem, com Kevin Costner, estreia-se no Canal HISTÓRIA dia 3 de novembro, pelas 22h15. 

A história do Oeste norte-americano é longa e muito explorada, principalmente no cinema. No entanto, a realidade nem sempre se compara com aquilo que testemunhámos no grande ecrã ao longo dos últimos 80 anos de histórias. Assim, Kevin Costner parte agora para uma nova jornada com “O Oeste Selvagem”, através do qual tenta responder às principais perguntas dos espectadores. 

Cowboys diversos

O Oeste Selvagem com Kevin Costner

Embora o cinema represente a grande maioria dos cowboys como indivíduos caucasianos, a realidade não poderia ser mais distinta. Ao longo dos anos, historiadores têm procurado dar a conhecer a história de vários cowboys de ascendência africana, mexicana e nativa.

Um dos casos mais famosos da história é Bass Reeves, um cowboy tornado Marechal que lutou para proteger várias populações do Oeste americano. Reeves viria ainda a servir de inspiração para a criação da popular personagem conhecida como Lone Ranger. 

Nativos hostis

O cinema de Hollywood tende a representar os nativos americanos como seres cruéis e violentos, representando o Oeste como um lugar sem lei e selvagem. No entanto, nada disso é representativo da realidade. Na altura, os povos indígenas tinham um papel ativo na comunidade, comercializando e coexistindo com os colonos. Além disso, muitas das cidades do Oeste mantinham leis e governos estáveis e rigorosos. 

Histórias lendárias

Muitas das figuras históricas lembradas nos dias de hoje viram as suas histórias embelezadas pelo tempo. Exemplo disso é Billy the Kid, um adolescente rebelde e violento, com uma vida curta, mas lembrado por muitos como um indivíduo carismático e charmoso. 

A persistência dos mitos

O Oeste Selvagem com Kevin Costner

Embora muita da ficção já tenha sido exposta pelos historiadores, a realidade é que muitos destes mitos persistem com o passar do tempo. Isto deve-se não só à popularidade das histórias contadas nos filmes de Hollywood, mas também à necessidade de desenvolver arquétipos heroicos. A vida no Oeste Selvagem não foi fácil, levando à necessidade de criar histórias que inspiram, como símbolo do excecionalismo americano. 

Ao longo dos 8 episódios da série, podem acompanhar a jornada de Kevin Costner, enquanto o ator serve de guia numa luta para separar o facto da ficção no velho Oeste Selvagem norte-americano. 

Lembra-te!

Dia 3 de novembro, pelas 22h15, acompanha a muito aguardada estreia de “O Oeste Selvagem com Kevin Costner” no Canal HISTÓRIA. 

Descobre também outras novidades no nosso blogue.