Select Page

Animais Assassinos​: As criaturas mais vorazes do mundo selvagem

“Animais Assassinos” estreia-se no ODISSEIA dia 4 de julho, pelas 16h. 

O mundo selvagem está repleto de criaturas perigosas, mas há sempre uns animais que acabam por ser temidos sem que isso se justifique. No entanto, há outros que, apesar de parecerem amistosos, são verdadeiras máquinas assassinas. 

Em “Animais Assassinos“, os especialistas acompanham o dia a dia de alguns dos animais mais mortíferos do mundo selvagem, procurando descobrir aquilo que os torna tão perigosos. Muitas destas criaturas passaram por um processo evolutivo que durou vários milénios, para se tornarem em sobreviventes prontos a desafiar a própria Natureza. Aqui podes conhecer alguns dos mais letais animais do mundo selvagem: 

Hipopótamos

Animais Assassinos

Embora sejam animais de grande porte, os hipopótamos são animais vistos por muitos turistas como uma atração pacífica. No entanto, isto não podia estar mais longe da verdade. Os hipopótamos são verdadeiras armas mortíferas, capazes de fazer de tudo para proteger o seu território. Atualmente, os hipopótamos são o principal animal responsável pela morte de humanos em África. 

Taipan-ocidental

A taipan-ocidental, também conhecida por taipan-do-interior, é uma serpente endémica da região semiárida da Austrália e é considerada a cobra mais venenosa do mundo. Além disso, a taipan-ocidental é extremamente ágil e rápida, tornando-se uma ameaça quase invisível para os seres humanos, principalmente quando se tem em conta os seus tons acastanhados, que facilmente permitem que fique camuflada nas regiões áridas do país. 

Animais Assassinos

Cubozoa

Apesar da sua beleza, os cubozoa são uma das espécies marinhas mais perigosas do mundo aquático. Embora sejam animais invertebrados, os cubozoa possuem veneno capaz de causar insuficiência cardíaca em poucos instantes, tornando-os uma verdadeira ameaça ao ser humano. Além disso, os cubozoa são encontrados um pouco pelo mundo, sendo uma das classes com presença confirmada em todos os oceanos. 

Crocodilo-do-Nilo

Os crocodilos são répteis muito comuns em diversos continentes, mas o crocodilo do Nilo é uma das variantes mais perigosas do animal. Presente em mais de 26 países, este animal de água doce possui uma dentada forte, capaz de prender e matar animais de grande porte em instantes, como elefantes. 

Animais Assassinos

Ao longo dos 14 episódios, os espectadores podem acompanhar a verdadeira natureza assassina de animais como o tubarão-branco, os hipopótamos, serpentes venenosas e até leopardos. venenosas e até leopardos.

Lembra-te!

O ODISSEIA estreia a nova série “Animais Assassinos”, no dia 4 de julho, pelas 16h. 

Descobre também outras novidades no nosso blogue.