Miguel e Ruben são descendentes de imigrantes Cabo Verdianos. Nasceram em Portugal mas não têm nacionalidade. São dois jovens divididos entre a vontade de conseguirem documentos portugueses e as dificuldades quotidianas. O futuro é um território de sonhos e incógnitas, pelo qual lutam diariamente.
Terça-feira 1, 22:00h
Quarta-feira 2, 6:00/14:00h
A ditadura de Castro e o consequente isolamento de Cuba fizeram do transporte um dos problemas mais graves que a sua sociedade tem de enfrentar. As características geográficas e económicas, uma rede de comunicações precária e meios de transporte presos ao passado, fazem com que o povo enfrente com entusiasmo o desafio de chegar diariamente ao sítio requerido em tempo útil. No entanto, este documentário não é apenas sobre o engenho para enfrentar este problema em concreto; é, principalmente, uma terna e emotiva aproximação da vida e do pensamento do cubano médio da actualidade, aquele que se supera perante as adversidade.
Domingo 13, 17:00h
Segunda-feira 14, 1:00/12:00h
Angola: trinta anos de independência, três anos de paz. Capital, Luanda. Cidade construída para 600 mil habitantes, actualmente com quatro milhões. Cruzamento de várias realidades e gente de todas as províncias, elo de ligação com o resto do mundo. Através de dez personagens descobrimos formas diferentes de viver e interpretar a cidade.
Domingo 20, 17:00h
Segunda-feira 21, 1:00/11:00h
Como se sentiria se não pudesse ver? Nos ensaios da adaptação para teatro de “Ensaio Sobre a Cegueira”, do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, a companhia de teatro “O Bando” fez a experiência. Os actores viveram 24 horas num hospital abandonado com os olhos vendados. Como se sentiria se pudesse ver de novo?
Domingo 27, 17:00h
Segunda-feira 28, 1:00/12:00h